OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8225-0863 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,169 Arapiraca, 23ºC Tempo nublado

Geral / Clevânio Henrique

Quem é Clevânio Henrique? Clevânio Henrique - Radialista, coordenador de esportes da rádio 96,9 FM Arapiraca, locutor esportivo, repórter e apresentador, iniciou no rádio em 1990 na Rádio Correio do Sertão em Santana do Ipanema.
25/06/2019 08:41:24
O legado deixado pela seleção feminina do Brasil na Copa
Marta, a nossa rainha / Foto: cbf

Foram 120 minutos de um jogo parelho, aguerrido e que vai ficar para sempre na história da Seleção Brasileira Feminina. Caímos, mas de cabeça erguida. Diante das anfitriãs, o Brasil foi eliminado na Copa do Mundo da França ao perder por 2 a 1, placar definido apenas na prorrogação.

O título inédito não veio, mas o sonho de levantar uma taça do Mundial seguirá vivo com a Seleção Feminina. Marta, nossa eterna Rainha e seis vezes melhor do mundo, resumiu bem o sentimento que fica após a despedida da Copa do Mundo. Dói, mas não há tanto tempo para se lamentar: é preciso reunir os pedaços e seguir lutando pelo futebol feminino.

- É um momento especial e a gente tem que aproveitar. O momento é muito emocionante. Queria estar sorrindo aqui ou até chorando de alegria. A gente pede tanto, pede apoio, mas a gente também precisa valorizar. A gente está sorrindo aqui e acho que esse é o primordial, ter que chorar no começo para sorrir no fim. É treinar mais, estar pronta para jogar 90 minutos e quantos mais forem. Não vamos ter Formiga, Marta e Cristiane para sempre. O futebol feminino depende de vocês. Pensem nisso, valorizem mais! Chorem no início para sorrir no fim - disse a camisa 10.

A campanha na fase de grupos e o desempenho diante da França mostrou uma equipe sólida, com um futebol consistente. Para a lateral Tamires, a Seleção Brasileira passou uma importante mensagem com a performance apresentada em campo.

- A gente sai de cabeça erguida. O Brasil fez um jogo muito bom, mostrou sua força, temos time para bater de frente com grandes seleções. Esperamos que mesmo com a derrota fique a mensagem de que somos sim meninas vitoriosas que tem muita garra e um talento que precisa ser explorado - declarou.

A história do futebol feminino no Brasil mudou. Mesmo com a eliminação. Nesta Copa do Mundo, tivemos recordes de audiência com a Seleção. Nunca se falou tanto sobre as mulheres nos gramados, e é esse legado que precisamos aproveitar.

Milhares de meninas viram o Brasil em campo e agora irão vislumbrar o mesmo futuro para si. Alguns desses sonhos já existiam, outros foram descobertos durante esse Mundial. Nos campinhos de várzea, nas escolinhas, nos clubes… As meninas estarão lá, visualizando o dia em que sentirão toda a glória que o futebol pode trazer. É também por elas que jogamos.

Que possamos sentir a dor da eliminação, mas que saibamos também que o futebol feminino passou por uma de suas maiores transformações nesta Copa do Mundo - e o futuro é promissor. A todas que representaram tão bem a Seleção Brasileira Feminina, ficam os nossos agradecimentos mais sinceros. Seguimos juntos. Valeu, guerreiras!


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Clevânio Henrique
Postagens Anteriores123456Próximas Postagens