OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8225-0863 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,167 Arapiraca, 23ºC Tempo nublado

Geral / Clevânio Henrique

Quem é Clevânio Henrique? Clevânio Henrique - Radialista, coordenador de esportes da rádio 96,9 FM Arapiraca, locutor esportivo, repórter e apresentador, iniciou no rádio em 1990 na Rádio Correio do Sertão em Santana do Ipanema.
04/06/2019 14:46:01
ASA é o segundo melhor entre os 15 segundos colocados da Série D
Jogadores do ASA no treino, no Estádio Municipal de Arapiraca / Foto: Reprodução

Apesar de ter estreado com derrota na série D, o time do ASA comandado pelo técnico Nedo Xavier, conseguiu a classificação à segunda fase do campeonato brasileiro da Série D com uma rodada de antecedência.

Nos cinco jogos disputados o alvinegro de Arapiraca , venceu três , empatou um e perdeu um. Dos 15 pontos disputados, o ASA conseguiu 10 e garantiu presença no mata-mata.

As vezes uma vitória esconde alguns erros e uma derrota apresenta falhas que devem ser corrigidas. No jogo contra o Vitória das Tabocas, pela 5ª rodada, o Fantasma de Alagoas, apesar de ter vencido, vacilou em algumas oportunidades, principalmente no segundo tempo... permitindo que o adversário criasse algumas jogadas e, até dominasse as ações... Não estou contudo, afirmando que o time jogou mau! Me refiro a algumas situações que poderiam ter sido evitadas, como por exemplo: O gol do adversário. Creio que nesta segunda fase o técnico Nedo deve observar com mais atenção para não permitir que os erros se repitam.

Claro que é louvável a campanha do time arapiraquense na primeira fase, uma recuperação digna de aplausos. Da segunda fase em diante a coisa tende a complicar, visto que inicia o afunilamento do campeonato. A exemplo disso, são as eliminações de 36 equipes logo na fase classificatória.

Na segunda fase cairão 16 das 32 que iniciam a fase, depois mais 8 serão eliminadas, até ficarem as 4 que sobem para a série C. Torço para que o ASA esteja entre os semifinalistas.

Conclamo ao torcedor que não deixe de apoiar o time nesse momento! O apoio do torcedor alvinegro e de suma importância nessa fase de mata-mata.
O sonho do torcedor alvinegro é ver o seu time de volta a uma divisão elitizada do futebol brasileiro. Até porque, o ASA é Gigante e tem de estar em um lugar de destaque.

Confira os possíveis confrontos do primeiro mata-mata

Brusque x São Raimundo (PA)
Jacuipense x Anapolina
Atlético (CE) x America (PE)
Caldense x Cianoste
América (RN) x ASA
Ituano x Real Ariquemes
Manaus x Aparecidense
Moto Club x Fast Club
Flu de Feira x Brasiliense
Novo Horizontino x Boa Vista
Caxias x Hercílio Luz
Iporá x Salgueiro
Itabaiana x Maringá
São Raimundo x Vitória (ES)
River (PI) x Patrocinense
Ferroviária x Corumbaense

Essa classificação e confrontos podem mudar à depender da última rodada no final de semana.
 


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Clevânio Henrique