OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,261 Arapiraca, 22ºC Tempo nublado

Geral / Clevânio Henrique

Quem é Clevânio Henrique? Clevânio Henrique - Radialista, coordenador de esportes da rádio 96,9 FM Arapiraca, locutor esportivo, repórter e apresentador, iniciou no rádio em 1990 na Rádio Correio do Sertão em Santana do Ipanema.
16/11/2017 17:39:39
Eletrobras autua 286 unidades durante operação de combate ao furto de energia em Maragogi
/ Foto: Assessoria

A Eletrobras Distribuição Alagoas intensificou a fiscalização de rotina de combate às ligações irregulares no município de Maragogi, no Litoral norte do estado. A ação contou com 16 equipes que inspecionaram e alertaram a população sobre os prejuízos que podem ser causados pelo furto de energia. Em cinco dias, foram feitas 315 inspeções nas quais 286 tinham irregularidades que estavam acarretando prejuízos para a comunidade local, como a má qualidade da energia devido à sobrecarga, além de insegurança ao sistema de distribuição.

Em um povoado do município, técnicos da Eletrobras encontraram, em uma única rua, 16 casas que há 16 anos não pagavam energia. Já em um loteamento de casas de veraneio, cerca de 70 residências, estavam com ligações clandestinas, que foram regularizadas. As equipes instalaram os medidores, com a fiação adequada ao padrão da Distribuidora para receber energia de qualidade e com segurança.

“O combate ao furto de energia é importante, principalmente para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos pela Eletrobras aos consumidores. Nos últimos anos a Empresa tem intensificado as fiscalizações, reduzindo consideravelmente o índice de Perdas. Reforçamos os trabalhos em Maragogi, mas as inspeções de rotina ocorrem diariamente em todos os municípios do estado”. Afirma Carlos Mota, líder de combate às perdas do Leste da Eletrobras.

LEGISLAÇÃO – O furto de energia é crime, de acordo com o artigo 155 do Código Penal, e prevê pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa. Os consumidores encontrados praticando o ilícito foram autuados, serão notificados para responderem processo administrativo e, em seguida, receberão a fatura da energia desviada retroativa.


Fonte: Assessoria 


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Clevânio Henrique