OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Arapiraca, 32ºC Parcialmente nublado

Geral / Clevânio Henrique

Quem é Clevânio Henrique? Clevânio Henrique - Radialista, coordenador de esportes da rádio 96,9 FM Arapiraca, locutor esportivo, repórter e apresentador, iniciou no rádio em 1990 na Rádio Correio do Sertão em Santana do Ipanema.
08/02/2017 23:51:48
ASA e Murici avançam, CSA e CRB ficam pelo caminho na Copa do Brasil
/ Foto: Hélter Torres / Os Campeões da Bola

 Nesta quarta-feira (08), quatro times alagoanos fizeram as suas estreias na Copa do Brasil, mas apenas dois garantiram passagem para a segunda fase.

Com um formato de disputa diferente do ano de 2016. A Copa do Brasil trouxe a novidade de a primeira e segunda fases ser de apenas um (01) jogo. Com isso a dificuldade é maior para garantir classificação.

Às 16h o time do Murici, penúltimo colocado do Grupo A do Campeonato Alagoano, enfrentou o complicado Juventude-RS e não sentiu dificuldades para vencer de 3 x 1 e garantir para Alagoas a primeira classificação para a segunda fase. O Time da terra do Governador, Murici, enfrentará o vencedor do confronto entre Atlécico-AC x América-MG na segunda fase em data a ser marcada pela CBF. Acrianos x mineiros jogam nesta quinta-feira (09), em Rio Branco-AC. 

Outro representante de Alagoas a garantiu vaga na fase seguinte da Copa foi o ASA que segue invicto em 2017. Depois de sair para o vestiário inferiorizado no placar, Maurílio Silva teve uma conversa com os jogadores no intervalo, fez algumas alterações durante o jogo e aos 46 da etapa final, Leandro Kível empatou o jogo, dando ao representante arapiraquense a classificação. Kível por sinal é o artilheiro do clube com 4 gols na temporada, sendo 3 no alagoano e 1 na Copa do Brasil.

Na próxima fase o ASA vai enfrentar o Coritiba-PR. O local da partida será definino através de sorteio de acordo com o que diz o Art. 14 parágrafo 3º do cap. IV do regulamento da competição que trata da forma de disputa. " Para as demais fases (inclusive a Segunda Fase, que será disputada em partida única) os mandos de campo serão conhecidos através de sorteio público a ser realizado pela DCO, não sendo permitido acordo entre clubes para a não realização do sorteio".

Os outros representantes do Estado na Copa nesta primeira fase CSA e CRB não conseguiram seguir em frente. O Galo foi até a cidade de Teresina-PI e perdeu para o Altos-PI por 2 x 0, sendo eliminado na estreia. O time praiano foca agora no Campeonato Alagoano e na Copa do Nordeste. Além dessas duas competições o time do CRB terá no segundo semestre a Série B do Brasileirão.

Já o CSA foi goleado pelo Sport-PE por 4 x 1 em pleno estádio Rei Pelé, em Maceió e também se despede de forma precoce da competição mais democrática do País. O Azulão foca agora no Nordestão e estadual. O time maceioense terá no segundo semestre o campeonato Brasileiro da Série C.


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Clevânio Henrique