OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,265 Arapiraca, 22ºC Alguns chuviscos

Cotidiano / Davi Salsa

Quem é Davi Salsa? Graduado em Comunicação Social pela UFAL e bacharel em Letras pela UNEAL. Ganhador dos prêmios, Banco do Brasil de Jornalismo em 2002 e Prêmio Mário Pedrosa de Jornalismo em 2009. Hoje é assessor de comunicação na cidade Arapiraca.
27/05/2017 10:14:42
Em harmonia com a Câmara, Tavares dá aumento a garis e professores em Traipu
/ Foto:

O prefeito de Traipu, Eduardo Tavares (PSDB), anunciou que os salários dos garis, das margaridas e dos coveiros que compõem o quadro do município serão acrescidos em R$ 100,00 - a título de gratificação - já a partir deste mês.

 

A gratificação foi concedida como forma de homenagem, em alusão ao Dia do Gari, comemorado este mês. Um projeto de lei será encaminhado à Câmara de Vereadores para a incorporação dessa gratificação. “Nossa meta é valorizar os servidores cada vez mais”, enfatizou Eduardo Tavares.

 

Também a Câmara de Vereadores de Traipu aprovou o projeto de lei encaminhado pelo prefeito Eduardo Tavares em janeiro deste ano, que concede reajuste nos salários dos professores efetivos da rede municipal em 7,64%.

 

O aumento, aprovado por unanimidade, passará a vigorar também este mês e representa incremento de 1,35% acima da inflação acumulada de 2016, que foi de 6,29%, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA), divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

"Vivemos um momento histórico em Traipu. Com a aprovação dessa Lei, reafirmamos nosso compromisso com a categoria dos professores em implantar o reajuste de 7,64%. Em muitas cidades foram aplicados o percentual entre 5% a 6%; e em outras, nem se quer foi implantado”, ressaltou Eduardo Tavares.

 

Além de o aumento, a lei aprovada prevê a criação de uma comissão para elaborar um estudo do novo PCC, que contará com a participação de representantes dos professores, do Sindicato dos Trabalhadores do Estado de Alagoas (Sinteal), e dos poderes Legislativo e Executivo.

 

 

 


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Davi Salsa
Postagens Anteriores123456Próximas Postagens