OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,141 Arapiraca, 20ºC Tempo nublado

Cotidiano / Davi Salsa

Quem é Davi Salsa? Graduado em Comunicação Social pela UFAL e bacharel em Letras pela UNEAL. Ganhador dos prêmios, Banco do Brasil de Jornalismo em 2002 e Prêmio Mário Pedrosa de Jornalismo em 2009. Hoje é assessor de comunicação na cidade Arapiraca.
21/07/2017 13:51:57
Arapiraca tem agora o mais belo e moderno ginásio de Alagoas
/ Foto:



Governador Renan Filho (PMDB) e vice-governador Luciano Barbosa (PMDB) anunciam mais obras para o município


A juventude e a comunidade estudantil de Arapiraca receberam, nesta quinta-feira (20), o mais belo e moderno ginásio de esportes de Alagoas.

Construído com recursos próprios do estado, o novo ginásio da Escola Estadual Professor José Quintela Cavalcanti foi reinaugurado em solenidade que contou com a presença do governador Renan Filho (PMDB), vice-governador e secretário de estado da Educação, Luciano Barbosa (PMDB), e senador Renan Calheiros (PMDB), além de prefeitos, vereadores, professores, estudantes e centenas de personalidades do meio político e social do município e de toda a Região Agreste.

Localizado no bairro Baixão, o templo esportivo foi entregue durante uma maratona de inaugurações, que incluiu a recuperação total e ampliação da Escola Estadual Moacir Teófilo, no bairro Canafístula, reforma geral e ampliação da Escola Estadual Manoel Lúcio, no bairro Cacimbas, e entrega do ginásio de esportes da Escola Estadual Senador Rui Palmeira, o Premem, no bairro Eldorado.

A conclusão das obras de reforma e manutenção beneficiam mais de 3.500 alunos que estudam nestas escolas, além dos servidores da Educação.

CEI
Foram realizados serviços de substituição de toda a rede hidráulica, elétrica, uma nova fachada, pintura, novo telhado, colocação de cadeiras em todos os lances de arquibancada em volta do ginásio, novos banheiros e vestiários.

Também foi colocado um novo e moderno piso, com a mesma qualidade do ginásio do Geraldão, que recebeu os Jogos Olímpicos no Recife.

O vice-governador e secretário Luciano Barbosa agradeceu o apoio que o governador Renan Filho tem dado à Educação em Alagoas, juntamente com o senador Renan Calheiros.

“Estamos entregando esse moderno ginásio, para que Arapiraca possa receber grandes competições, além de servir de espaço de cultura e lazer aos estudantes e à comunidade”, declarou Barbosa, anunciando que o templo esportivo faz parte do projeto de construção do primeiro Centro de Educação Integral (CEI) de Alagoas.

As obras começaram faz dois meses e deverão ser concluídas até o mês de dezembro.

As escolas estaduais Quintela Cavalcante, Isaura Lisboa (Epial) e Pedro Reis se transformarão em um grande centro educacional, com a presença do Ginásio do Quintela, dois ginásios de esportes cobertos, pistas de atletismo, um campo de futebol soçaite, uma piscina semiolímpica, uma concha acústica e um amplo auditório para os eventos educacionais.

Além disso, todas as escolas serão integradas em uma única e ampla área de convivência com praças, jardins e anfiteatro.

As obras começaram faz dois meses e deverão ser concluídas até o mês de dezembro.

“Eu joguei aqui antes da reforma e agora é outro lugar, está demais, muito colorido, bem jovem. Não vejo a hora de jogar novamente nesse novo ginásio”, diz Matheus Marques, estudante do 2º ano.

Em pronunciamento, o governador Renan Filho adiantou que outros cinco Centros de Educação Integral (CEIs) serão construídos nas cidade de Maceió, Santana do Ipanema e Penedo.

Em pouco mais de dois anos e meio de gestão de Renan Filho e Luciano Barbosa, Arapiraca já recebeu o maior investimento de obras em toda a história do município.

Todas as escolas estaduais em Arapiraca passaram por serviços de reforma e ampliação, como também a entrega de novos laboratórios de informática, cadeiras escolares e dos ginásios de esportes nas escolas Arthur Ramos, Padre Jeferson, Isaura Lisboa, Pedro Reis, Premem, Lions (em conclusão) e agora na Escola Quintela Cavalcanti.


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Davi Salsa
Postagens Anteriores123456Próximas Postagens