OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,765 Arapiraca, 30ºC Tempo nublado

Cotidiano / Davi Salsa

Quem é Davi Salsa? Graduado em Comunicação Social pela UFAL e bacharel em Letras pela UNEAL. Ganhador dos prêmios, Banco do Brasil de Jornalismo em 2002 e Prêmio Mário Pedrosa de Jornalismo em 2009. Hoje é assessor de comunicação na cidade Arapiraca.
11/11/2018 17:24:17
Estudantes de Arapiraca são campeões no lançamento de foguetes no RJ
/ Foto: Reprodução

 
Representando o estado de Alagoas, os alunos Vitor Vitorino, Samuel Douglas e Maria Carolina, do Colégio Alfa de Arapiraca, conquistaram o título de campeão da categoria na 12ª edição da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), na cidade de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro.

O evento, ocorrido no final do mês de outubro, reuniu centenas de estudantes de escolas públicas e particulares de todas as partes do Brasil.

Os vencedores de cada categoria foram anunciados durante a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Ao todo, 52 equipes apresentaram seus foguetes construídos com garrafas PET e a base de lançamento. Cada escola era formada por um professor e até três estudantes.

                                                                                                                             Fotos (MOBFOG) 

 

Orientados pelo professor Thiago Monteiro, que foi eleito o segundo melhor treinador de toda a competição, os estudantes Vitor Vitorino, Samuel Douglas e Maria Carolina, do Colégio Alfa de Arapiraca, lançaram o foguete a uma distância de 205 metros e alcançaram 8,959 de pontuação, obtendo o título de campeões da categoria em todo o Brasil.

A programação dos eventos incluiu também oficinas de construção de foguetes de combustível sólido, sessão de Planetário Digital Móvel, lançamentos e apresentação de foguetes universitários, bem como de palestras “A corrida Espacial, passado e presente”, com José Bezerra Pessoa Filho da AEB (Agência Espacial Brasileira), “Tecnologia de Foguetes”, com o Dr. José Guido Damilano, também da AEB e “Segurança em primeiro lugar”, do tenente Fábio Stogmuller, do Corpo de Bombeiro Militar do Rio de Janeiro.

O evento é realizado anualmente e objetiva estimular o interesse dos alunos brasileiros na astronomia e aeronáutica, área pouco estimulada no País.

Durante as provas, cada equipe teve que construir foguetes a partir de materiais como garrafa PET e lançá-los o mais distante possível.

Na chegada em Arapiraca, esta semana, os alunos campeões foram recepcionados pela diretora do Colégio Alfa, professora Jô Nunes, e desfilaram em carro aberto pelas ruas da cidade.


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Davi Salsa