OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,174 Arapiraca, 27ºC Parcialmente nublado

Cotidiano / Davi Salsa

Quem é Davi Salsa? Graduado em Comunicação Social pela UFAL e bacharel em Letras pela UNEAL. Ganhador dos prêmios, Banco do Brasil de Jornalismo em 2002 e Prêmio Mário Pedrosa de Jornalismo em 2009. Hoje é assessor de comunicação na cidade Arapiraca.
27/04/2017 17:08:44
Governo anuncia recuperação de escola estadual em Carneiros
/ Foto:

Em visita ao município nesta quinta-feira (27), vice-governador e secretário de Estado da Educação afirmou fazer o estudo da ampliação da Escola Estadual Emílio Maia


Davi Salsa e Fabiana De Mutiis
 

O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, anunciou a recuperação da Escola Estadual Emílio Maia, em Carneiros, sertão alagoano. Barbosa visitou o município nesta quinta-feira (27), onde foi recebido pela diretora da escola Ana Luzia Soares. Na ocasião, ele debateu com professores, servidores e alunos sobre a reforma da instituição.

O prefeito Geraldo Agra e presidente da Câmara de Vereadores, Gernândio de Farias, acompanharam a visita à escola que tem 54 anos de existência e 464 alunos matriculados no Ensino Médio.

Luciano Barbosa afirmou que além da reforma, fará estudos para ampliar a unidade de ensino. “Engenheiros e técnicos da Seduc estarão no município na próxima semana para discutir a elaboração do projeto de engenharia com a direção e a comunidade escolar. Educação é prioridade do governo Renan Filho e por isso a recuperação das escolas é de suma importância para dar mais dignidade aos estudantes e servidores, auxiliando na melhora da qualidade do ensino”, afirma.

O Governo de Alagoas, em pouco mais de dois anos, já reformou 120, das 317 escolas, construiu e entregou 25 ginásios nas unidades de ensino, outros 13 estão sendo concluídos e mais 32, iniciados. E objetivo é chegar a 100 ginásios e reformar mais escolas que ainda estão sucateadas, por anos de abandono.

“Também entregamos mais 30 mil novas carteiras, equipamos cerca de 50 escolas com laboratórios de informática e também com kits de robótica. Descentralismos mais de R$ 22 milhões de recursos que caem direto na conta das escolas para a realização dos pequenos reparos e aquisição de equipamentos, para dar mais autonomia aos gestores e conselho escolar”, conclui Barbosa.


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Davi Salsa