OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,174 Arapiraca, 27ºC Parcialmente nublado

Cotidiano / Davi Salsa

Quem é Davi Salsa? Graduado em Comunicação Social pela UFAL e bacharel em Letras pela UNEAL. Ganhador dos prêmios, Banco do Brasil de Jornalismo em 2002 e Prêmio Mário Pedrosa de Jornalismo em 2009. Hoje é assessor de comunicação na cidade Arapiraca.
27/04/2017 16:50:52
Ministro do Turismo Marx Beltrão busca investimentos dos sheiks
/ Foto:

 Em reunião com a embaixadora Emirados Árabes Unidos, Hafsa Al Ulama, o ministro do Turismo apresentou oportunidades a investidores
Há apenas três meses no Brasil, a embaixadora do Emirados Árabes Unidos, Hafsa Al Ulama, acredita que os dois países podem se ajudar mutuamente em diversas áreas da economia. Ela elogiou os atrativos turísticos do Brasil e se colocou à disposição para apresentar aos empresários árabes as oportunidades de investimento no país. O ministro Marx Beltrão destacou os ajustes em curso no ambiente de negócios brasileiro e citou a abertura total das empresas aéreas ao capital estrangeiro como uma oportunidade para os sheiks entrarem no mercado brasileiro. O ministro convidou a embaixadora para visitar Alagoas e destacou que as praias do estado estão entre as melhores do mundo.
“Minha missão é exatamente detectar oportunidades de investimentos e aproximar o Brasil dos Emirados Árabes. Acredito que temos um potencial enorme para avançar”, comentou Hafsa Al Ulama. Marx Beltrão afirmou que a embaixadora ficaria encantada com o Brasil. “Somos uma nação de dimensões continentais, considerada a número um em atrativos naturais, com opções para os diversos tipos turistas, um povo hospitaleiro e uma cultura diversa”, destacou. Marx e Hafsa Al Ulama ficaram de dar encaminhamento ao memorando de entendimento para promover o intercâmbio de conhecimento entre os dois países.
A embaixadora se colocou à disposição para promover os destinos brasileiros, colocando em contato os empresários do receptivo nacional com as principais agências de viagem do Emirados Árabes. O ministro se comprometeu a tratar do assunto com a equipe técnica da Embratur para definir quais os destinos nacionais que mais se encaixam no perfil do turista árabe.
Os dois acertaram de organizar uma missão oficial do Brasil nos Emirados Árabes para os representantes das duas nações assinarem o memorando de entendimento. Marx Beltrão manifestou interesse de aproveitar a agenda para se reunir com as principais empresas aéreas árabes para convidá-las a operar no Brasil. Atualmente a Emirates tem dois voos diários para o Brasil – um para São Paulo e outro para o Rio de Janeiro. As duas rotas são realizadas pelo Airbus A380, o maior avião comercial do mundo, com capacidade para 525 pessoas.
Os Emirados Árabes vão abrir, ainda este ano, um escritório da Câmara de Comércio de Dubai em São Paulo. Como este, só há outros sete escritórios no mundo. A embaixadora aproveitou ainda a oportunidade para convidar o Brasil a participar ativamente da Expo 2020 a ser realizada em Dubai e Marx Beltrão firmou compromisso de trabalhar para que a presença do país neste que é um dos maiores eventos do mundo seja adequada.

Com assessoria


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Davi Salsa