OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,144 Arapiraca, 19ºC Tempo nublado

Geral / Eduardo Cardeal

Quem é Eduardo Cardeal? Radialista e Jornalista. Atualmente é setorista do ASA, pela Rádio 96 FM de Arapiraca. Atuou em quase todas as rádios da capital Alagoana, e também em TV como correspondente de Alagoas para a Band News e TV Brasil.
21/09/2017 15:13:11
CCJ da Câmara aprova uso de carteira de radialista como prova de identidade
/ Foto:

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara Federal aprovou proposta que admite a carteira de radialista como prova de identidade em todo o território nacional.

De acordo o texto aprovado, a carteira profissional deve ser emitida pelo sindicato da categoria e nos locais onde não houver sindicato, a carteira será emitida por federação devidamente credenciada e registrada junto ao Ministério do Trabalho.

Para ter validade, o documento deverá seguir modelo padrão e conter dados pessoais, fotografia, número de série, entre outros elementos.

No caso de radialistas não sindicalizados, os mesmos não vão ficar prejudicados, pois podem adquirir a carteira junto o Ministério do Trabalho de cada região, desde que seja tenha registro profissional no órgão.

A proposta foi aprovada pela CCJ em caráter conclusivo, a proposta seguirá para análise do Senado, a menos que haja recurso para que seja examinada antes pelo Plenário da Câmara.

O idealizador deste projeto é o deputado André Moura, do PSC de Sergipe, que deveria ser procurado por vários sindicatos para trabalhar a possibilidade da unificação do piso salarial para os radialistas.


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Eduardo Cardeal
Postagens Anteriores123456Próximas Postagens