OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,222 Arapiraca, 28ºC Tempo nublado

Geral / Eduardo Cardeal

Quem é Eduardo Cardeal? Radialista e Jornalista. Atualmente é setorista do ASA, pela Rádio 96 FM de Arapiraca. Atuou em quase todas as rádios da capital Alagoana, e também em TV como correspondente de Alagoas para a Band News e TV Brasil.
14/01/2017 11:41:12
Dia do treinador de futebol: Uma homenagem ao Mestre Telê Santana
/ Foto: Reprodução

Neste dia 14 de janeiro, comemora-se o dia do treinador de futebol. Este que é um dos profissionais mais importantes do esporte, pois sempre trabalha sobre pressão, e de forma imediata é cobrado por resultados positivos, conquistas e por bons desempenhos de suas respectivas equipes.

Em uma data tão simbólica para o futebol, eu não poderia deixar de fazer uma homenagem ao melhor treinador de todos os tempos do futebol brasileiro. Trata-se de Telê Santana da Silva – esse foi o melhor que eu já vi até hoje. Um verdadeiro mestre!

Telê Santana era natural de Itabirito, em Minas Gerais e nasceu em 26 de julho de 1931. Em 21 de fevereiro de 2006, o Mestre nos deixou e partiu para o plano superior, aos 74 anos.

Recordo-me muito bem do período do mestre Telê comandando o São Paulo e conquistando duas vezes a Taça Libertadores da América e a Copa Intercontinental, Supercopa Libertadores, Brasileiro e Paulistas.

O mestre também chegou a Seleção Brasileira e foi o comandante de 1980 a 1982. Foi anunciado técnico pelo então presidente da CBF, Giulite Coutinho, em 12 de fevereiro de 1980. Comandou a seleção por 38 partidas, Infelizmente não conquistou a Copa do Mundo de 1982, sendo eliminado pela Itália.

Após sua morte, recebeu diversas homenagens, inclusive com a publicação de um livro com o título Fio de Esperança – Biografia escrita pelo jornalista André Ribeiro.

Um filme foi lançado em 2009, o documentário Telê Santana: Meio Século de Futebol- Arte, dirigido por Ana Carla Portella e Danielle Rosa. Entre outras homenagens que são feitas ano a ano.

Telê deixou um legado, Murici Ramalho que era seu preparador físico, depois passou a ser auxiliar-técnico e em seguida técnico. Atualmente atua como comentarista esportivo.

Além de Murici Ramalho, destaco como outro grande técnico, o atual comandante da Seleção Brasileira, Tite. No entanto, o mestre Telê é imbatível.
Telê, esse era uma verdadeiro técnico. Afinal, fazia por merecer o rótulo de professor!
 


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Eduardo Cardeal