OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,129 Arapiraca, 22ºC Parcialmente nublado

Geral / Eduardo Cardeal

Quem é Eduardo Cardeal? Radialista e Jornalista. Atualmente é setorista do ASA, pela Rádio 96 FM de Arapiraca. Atuou em quase todas as rádios da capital Alagoana, e também em TV como correspondente de Alagoas para a Band News e TV Brasil.
16/09/2017 09:24:45
Parabéns a precursora do rádio alagoano; prazer em ter feito parte do elenco
/ Foto: Reprodução

 Neste dia da Emancipação Política de Alagoas, a precursora do rádio alagoano, a Difusora AM 960, completa 69 anos, sempre testemunhando os principais fatos jornalísticos e esportivos do estado e do Brasil. A Didi como carinhosamente chamamos é tida como exemplo na comunicação social de qualidade.

A Rádio Difusora foi inaugurada em 16 de setembro de 1948 pelo então governador Silvestre Péricles, e tem como slogans: “Primeiro a Difusora, as outras vieram depois” e “Difusora, a primeira no futebol”.

Centenas de profissionais renomados tiveram a honra de passar pela a Pioneira. Saiba alguns nomes: Odete Pacheco, Luiz Tojal, Cláudio Alencar, Aldemar Paiva, Sabino Romariz, Lima Filho, Josualdo Ribeiro, Sandoval Caju, Haroldo Miranda, Floracy Cavalcante, Edécio Lopes e Edson Mauro-atualmente na Rádio Globo-RJ.

Desde os meus sete anos de idade quando comecei a ouvir e me apaixonar pelo rádio, tive a oportunidade de acompanhar e admirar grandes profissionais como Jorge Lins, Jurandir Costa (In memoriam), Fernando Murta, Carlos Miranda (In memoriam), Costa Cabral, atual coordenador da equipe de esportes, entre tantos outros que me espelharam e de forma indireta fizeram eu ingressar na comunicação social.

Há 12 anos atuando na radiofonia também tive a oportunidade de fazer parte do quadro de profissionais da Rádio Difusora de Alagoas, e me sinto extremamente lisonjeado e realizado por ter feito parte da “escola do rádio alagoano”.

Lembro-me como hoje que fui contratado para ingressar na Seleção do Povo na condição de repórter e apresentador do Programa Esporte Em Destaque. Minha estreia foi exatamente no dia 13 de outubro de 2013, na partida entre CRB 3 x 2 Baraúnas-RN, no Estádio Rei Pelé pela Série C.


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Eduardo Cardeal