OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,851 Arapiraca, 25ºC Parcialmente nublado

Geral / Eduardo Cardeal

Quem é Eduardo Cardeal? Radialista e Jornalista. Atualmente é setorista do ASA, pela Rádio 96 FM de Arapiraca. Atuou em quase todas as rádios da capital Alagoana, e também em TV como correspondente de Alagoas para a Band News e TV Brasil.
17/07/2018 10:34:13
Há 21 anos caía o Governador Divaldo Suruagy
/ Foto:

 Há exatos 21 anos, acontecia a maior manifestação popular registrada em Alagoas. Os funcionários públicos foram às ruas para lutar pela saída do então governador do Estado Divaldo Suruagy.

A Praça Dom Pedro II, onde fica localizada a Assembleia Legislativa de Alagoas virou um verdadeiro “palco de guerra”, onde os servidores se concentraram cobrando a derrubada do Chefe do Executivo Estadual.

O local ficou totalmente cercado por soldados do Exercito que receberam ordem para garantir o funcionamento da Casa de Tavares Bastos e, sobretudo, a integridade física dos deputados.

Em meio a tantas confusões, a sessão no Legislativo acabou acontecendo e o governador Divaldo Suruagy acabou defenestrado do comando do Executivo Estadual.

Os servidores públicos estaduais passaram oito meses sem receber salário. Alagoas virou um verdadeiro caos com a falência do comércio. Policiais civis, militares e servidores públicos enfrentaram o Exército, e exigiram o “impeachment do então governador Divaldo Suruagy, que foi obrigado a se afastar do Governo de Alagoas.


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Eduardo Cardeal