OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Arapiraca, 32ºC Parcialmente nublado

Geral / Eduardo Cardeal

Quem é Eduardo Cardeal? Radialista e Jornalista. Atualmente é setorista do ASA, pela Rádio 96 FM de Arapiraca. Atuou em quase todas as rádios da capital Alagoana, e também em TV como correspondente de Alagoas para a Band News e TV Brasil.
10/02/2017 11:15:05
Barra de Santo Antônio sem o tradicional carnaval
/ Foto: Reprodução

O tradicional carnaval da Barra de Santo Antônio, localizado na região Norte de Alagoas, não será realizado esse ano. A determinação foi do Ministério Público Estadual, que proíbe a prefeitura de usar qualquer recurso público em festas ou qualquer outro evento comemorativo, devido à situação econômica caótica deixada pela gestão anterior.

A cidade é conhecida pelas inúmeras belezas naturais, dentre elas a belíssima Praia de Carro Quebrado e Ilha da Croa, que neste período carnavalesco costuma atrair milhares de pessoas de todo o Brasil.

De acordo com informações recebidas pelo blog, a prefeita Emanuella Moura (PSDB) até chegou a determinar a limpeza do local onde o evento acontecia todos os anos, no entanto, atendendo a determinação do MP, devido à situação financeira que o município se encontra com salários atrasados e outras pendências herdadas pela má gestão anterior, a Barra não terá a sua folia carnavalesca.

Ainda assim, a população e alguns visitantes não vão ficar a ver navios, informações dão conta que o período carnavalesco na Barra de Santo Antônio será marcado  pelos blocos de ruas. Diga-se de passagem, os foliões já estão se organizando e prometem colocar nas ruas os melhores blocos da região.

Uma pena a não realização do carnaval, tendo em vista o potencial turístico do município e a probabilidade de receita para aqueles que aproveitam a festa para comercializar seus produtos, alugar casas de veraneio e adquirir uma renda extra.

 


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Eduardo Cardeal