OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,319 Arapiraca, 20ºC Parcialmente nublado

Geral / Eduardo Cardeal

Quem é Eduardo Cardeal? Radialista e Jornalista. Atualmente é setorista do ASA, pela Rádio 96 FM de Arapiraca. Atuou em quase todas as rádios da capital Alagoana, e também em TV como correspondente de Alagoas para a Band News e TV Brasil.
23/06/2017 11:14:52
Deputados aprovam fim de multa para quem esquecer CNH
/ Foto: Reprodução

Foi aprovado na última quarta-feira, dia 21, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, o projeto de lei que impossibilita a aplicação de multa e retenção do veículo caso o motorista não esteja com a carteira de habilitação ou o documento de licenciamento anual do veículo na hora da abordagem.

Caso não tenha recurso do plenário, a proposta segue o trâmite legal e vai para o Senado, onde passará por mais um processo de votação.

Se aprovada, de fato, esta alteração no Código de Trânsito Brasileiro, determina que na ausência dos documentos na hora da abordagem, o agente de trânsito faça as consultas nos bancos de dados oficiais.

Por um motivo, ou por outro, o agente não consiga fazer a consulta online nos bancos de dados sobre o veículo ou do condutor, o motorista terá um prazo de 30 dias para levar o documento ao órgão de trânsito responsável pela atuação. Mediante a apresentação da documentação o auto de inflação será cancelado e o condutor não terá os pontos computados em sua CNH.

Portanto, vale lembrar que esta medida não será válida para quem não tiver tirado a carteira de habilitação.


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Eduardo Cardeal