OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,190 Arapiraca, 26ºC Tempo nublado

Geral / Eduardo Cardeal

Quem é Eduardo Cardeal? Radialista e Jornalista. Atualmente é setorista do ASA, pela Rádio 96 FM de Arapiraca. Atuou em quase todas as rádios da capital Alagoana, e também em TV como correspondente de Alagoas para a Band News e TV Brasil.
18/10/2017 16:30:11
Alagoas ganha mais quatro leis
/ Foto: Reprodução

O Estado de Alagoas ganhou mais quatro leis que já começaram a vigorar desde ontem, dia 17, data em que foram publicadas no Diário Oficial do Estado, após serem sancionadas pelo governador Renan Filho (PMDB).

A partir de agora, Alagoas conta com o Dia do Defensor Público Estadual, que será comemorado no dia 19 de maio. O Projeto de Lei foi apresentado pelo deputado estadual Ronaldo Medeiros (PMDB) e aprovado pelos seus pares.

Também foi instituído o Dia da Mulher Empreendedora, que será comemorado no Dia da Bandeira, ou seja, 19 de novembro. A iniciativa foi do deputado Galba Novaes (PMDB).

O calendário oficial do Estado também conta agora com a Semana Estadual do Artesanato, comemorada de 19 a 26 de março. Antes a data era comemorada apenas no dia 19 de março, e com o Projeto de Lei apresentado por Jó Pereira passará a ter uma semana de festividades.

Outro projeto sancionado por Renan Filho proíbe as instituições bancárias a negar ou restringir aos clientes e usuários o atendimento pelos meios convencionais, inclusive guichês de caixas. A iniciativa desta lei foi do deputado Rodrigo Cunha (PSDB), sob alegação que os bancos recusam recebimentos de contas de água, Luz, telefones e outros títulos.

Com a lei em vigência, a população poderá escolher entre as casas lotéricas ou as agências bancárias para efetuarem seus pagamentos.
 


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Eduardo Cardeal