OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,300 Arapiraca, 30ºC Tempo nublado

Geral / Eduardo Cardeal

Quem é Eduardo Cardeal? Radialista e Jornalista. Atualmente é setorista do ASA, pela Rádio 96 FM de Arapiraca. Atuou em quase todas as rádios da capital Alagoana, e também em TV como correspondente de Alagoas para a Band News e TV Brasil.
05/12/2017 10:02:14
Jaleco só deve ser usado no ambiente de trabalho
/ Foto:

Diariamente observamos dezenas de profissionais da área de saúde transitando fora do ambiente de trabalho utilizando jaleco, nos mais diversos locais, como restaurantes, lanchonetes, supermercados, entre outros.

O jaleco é usado para proteger os profissionais da contaminação dos ambientes em que geralmente trabalham como hospitais e laboratórios, por exemplo. Assim, apenas devem ser usados nesses lugares.

Quando estes profissionais se ausentam dos respectivos trabalhos, a primeira atitude seria tirar essa vestimenta e colocá-la em um saco plástico, em seguida, levar a roupa para a lavagem. Apesar de a atitude correta ser essa, é comum, principalmente próximo a hospitais e outros centros de saúde, profissionais circulando tranquilamente com seus jalecos que foram usados no ambiente contaminado.

Já está passando da hora do Conselho Regional de Medicina (CRM), Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e demais instituições ligadas à saúde lançarem uma campanha educativa alertando a imprudência que determinados profissionais estão praticando no dia a dia.
 


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Eduardo Cardeal