OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,190 Arapiraca, 26ºC Tempo nublado

Geral / Eduardo Cardeal

Quem é Eduardo Cardeal? Radialista e Jornalista. Atualmente é setorista do ASA, pela Rádio 96 FM de Arapiraca. Atuou em quase todas as rádios da capital Alagoana, e também em TV como correspondente de Alagoas para a Band News e TV Brasil.
05/10/2017 07:59:33
Câmara permite porte de arma para proprietários e trabalhadores rurais
/ Foto:

 A Câmara dos Deputados, através da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural aprovou durante sessão ordinária a licença para porte de arma de fogo para proprietários e trabalhadores rurais maiores de 21 anos.

De acordo com o texto, a licença será concedida por meio de requerimento, anexado com os seguintes documentos: Carteira de Identidade, nada consta criminal e comprovante de residência ou de trabalho em área rural.

Ainda em relação ao comprovante de residência, o mesmo poderá ser substituído através de declaração de duas testemunhas.

A licença para o porte rural de arma de fogo terá validade de dez anos e será restrita aos limites da propriedade rural, condicionada à demonstração simplificada, à autoridade responsável pela emissão, de habilidade no manejo.

O projeto é de autoria do deputado Afonso Hamm (PP-RS). Já o deputado Petista, o sergipano João Daniel, apresentou voto em separado, contrário à proposta. Para ele, facilitar o acesso às armas é “criar um ambiente propício à tragédia”. No entanto, foi voto vencido.


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Eduardo Cardeal