OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Arapiraca, 32ºC Parcialmente nublado

Geral / Eduardo Cardeal

Quem é Eduardo Cardeal? Radialista e Jornalista. Atualmente é setorista do ASA, pela Rádio 96 FM de Arapiraca. Atuou em quase todas as rádios da capital Alagoana, e também em TV como correspondente de Alagoas para a Band News e TV Brasil.
26/01/2017 11:41:02
Registro de enfermagem pode ficar condicionado a exame de capacidade
/ Foto:

 Assim como o curso superior de direito se proliferou nas cidades, o curso de técnico e superior em enfermagem também seguiu o mesmo caminho ou até mais, pois em cada lugar é notório a quantidade destes cursos e nem sempre todos saem realmente capacitados para exercer a função.

Preocupado com a demanda de profissionais que são colocados dia a dia no mercado, o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), criou um Projeto de Lei, que condiciona a concessão do registro profissional de enfermagem à aprovação em exame de suficiência. Ou seja, regulamenta a profissão.

Caso seja aprovado o Projeto de Lei, o profissional terá que submeter o exame que testa a capacidade profissional. Este exame será feito pelo Conselho Federal da Categoria.

Segundo o deputado, em seu discurso, o quadro atual de enfermeiros no país não está de acordo com as necessidades da profissão, principalmente pelo fato de existir muitos cursos de enfermagem à distância e com apenas 7,8% da carga horária.


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Eduardo Cardeal