OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,134 Arapiraca, 30ºC Ensolarado com muitas nuvens

Geral / Eduardo Cardeal

Quem é Eduardo Cardeal? Radialista e Jornalista. Atualmente é setorista do ASA, pela Rádio 96 FM de Arapiraca. Atuou em quase todas as rádios da capital Alagoana, e também em TV como correspondente de Alagoas para a Band News e TV Brasil.
01/04/2017 11:00:55
Temer sanciona lei de esterilização de cães e gatos
/ Foto: Folha de São Paulo

Devido à quantidade de cães e gatos que vivem nas ruas praticamente abandonados pelos seus donos, o presidente Michel Temer sancionou nessa sexta-feira (31), uma lei que cria a política de controle de natalidade desses animais no país com procedimentos cirúrgicos de esterilização ou outro procedimento para garantir eficiência, segurança e até mesmo bem-estar do animal.

Conforme o texto que foi publicado no Diário Oficial da União, os procedimentos para castração levará em conta um estudo, ou até mesmo uma pesquisa para priorizar os animais que vivem em comunidades carentes.

Um fato que chama atenção também na lei é que haverá campanhas educativas sobre a guarda de animais de estimação, já que algumas pessoas fazem questão de ter os animais, mas não cuidam com responsabilidade.

Um dos maiores problemas que vivenciamos atualmente em relação aos cães e gatos de estimação é o abandono e os maus tratos. Com essa decisão, protetores e todos aqueles que se preocupam com o bem-estar animal têm motivos de sobra para comemorar.

Mas é preciso que essa diretriz nacional estabeleça uma regra que possa ser aperfeiçoada em cada região, de acordo com as características locais.

 


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Eduardo Cardeal