OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,740 Arapiraca, 28ºC Ensolarado

Geral / Fernando Murta

Quem é Fernando Murta? É radialista e jornalista, com experiência em jornal, TV, rádio, internet, assessoria de comunicação e campanha política. Ganhador do Troféu Bola de Ouro, do Prêmio Microfone de Ouro e do Prêmio Salgema de Jornalismo.
23/04/2018 10:27:42
Recolhimento de lixo fora de hora, em Maceió
Caminhão do lixo impedindo trânsito em rua de Maceió / Foto: Fernando Murta

Concordo que o recolhimento do lixo tem que acontecer todos os dias. Concordo que é uma atividade fundamental para toda cidade, mas daí, em nome da saúde e da limpeza, passar-se a prejudicar a vida de quem precisa chegar ao local de trabalho, é outra coisa completamente diferente.

Digo isso por conta de os caminhões que recolhem a sujeira o fazerem em horários de pico, parando no leito de ruas estreitas e com carros estacionados, impedindo em 100% a circulação de outros bólidos. Caso típico de país atrasado.

Foi-se o tempo em que lixo era recolhido a qualquer hora dia. Vamos aprender com os desenvolvidos, onde este tipo de atividade é realizada durante a madrugada. Qual a dificuldade? O pagamento de adicional aos trabalhadores! Sinceramente, se for isso, não justifica. O bem-comum tem que estar em primeiro lugar, sempre. É hora de avançar.


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Fernando Murta