OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,242 Arapiraca, AL 24ºC Tempo nublado
Geral / Isve Cavalcante
Quem é Isve Cavalcante? Isve Cavalcante é radialista desde 1971. Ele nasceu na cidade de Caruaru, município de Pernambuco. Já trabalhou em várias rádios, prefeituras e emissoras de televisão. Atualmente apresenta o programa “Show de Notícias” na Rádio 96 FM Arapiraca.
06/12/2023 21:20:00

Lula diz que ricos tratam investimentos em saúde e educação pública como gastos: ‘Não utilizam’

Em evento no Rio ao lado de Eduardo Paes e Cláudio Castro, Lula disse que verbas destinadas a educação e saúde não podem ser consideradas como gastos Foto: PEDRO KIRILOS © Fornecido por Estadão / Foto:

 Estadão
RIO – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou na tarde desta quarta-feira, 6, que o orçamento para educação e saúde não devem ser tratados como gastos, e disse que “no Brasil, tudo que é para o pobre é (tratado) como gasto”, enquanto “tudo que é para o rico é investimento”.
“O Brasil sempre tratou investimento em educação como gasto. Quando você vai fazer o orçamento, sempre vai aparecer alguém para dizer que está se gastando demais. Cortar na educação é mexer na qualidade. Quando se corta gastos na saúde, é menos médico”, afirmou o presidente.

O petista participou, ao lado dos ministros Camilo Santana (Educação) e Luciana dos Santos (Ciência e Tecnologia); do governador Cláudio Castro (PL), apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL); do prefeito Eduardo Paes (PSD); e de lideranças políticas do PT fluminense da cerimônia de credenciamento do Instituto de Matemática Pura é Aplicada (Impa) como instituição de ensino superior, no Rio de Janeiro.
O presidente voltou a evocar uma suposta luta de classes ao afirmar que “as pessoas que não utilizam serviços públicos acham ótimo cortar gastos”.

“As pessoas que não utilizam serviços públicos acham ótimo cortar gastos. Elas não utilizam. Os filhos deles não estudam nas escolas (públicas). Hoje no Brasil é assim: tudo que é para o pobre é gasto. Tudo que é para o rico é investimento”, disse.

Com voz embargada, Lula voltou a citar que foi em seu período à frente da Presidência que o País construiu o maior número de universidades na história. Entre 2003 e 2014, período que compreende ainda o primeiro governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), foram criadas 18 novas universidades federais e 173 campus universitários.

“Vamos passar para a história como o governo que mais fez universidades nesse País. Vamos levar uma parte do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) para o Ceará”, disse.


winz.io
winz.io
Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Isve Cavalcante