OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8225-0863 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,172 Arapiraca, 23ºC Tempo nublado

Cotidiano / Laís Pita

Quem é Laís Pita? Formada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Federal de Alagoas. Repórter do Show de Notícias, na rádio 96fm e redatora do Diário Arapiraca. Também atua com assessoria de comunicação e redes sociais.
05/07/2019 10:47:26
Zé Alexandre faz Arapiraca tremer com sua trajetória inspiradora: "é da terra, é da gente"
Empresário José Alexandre / Foto: Laís Pita

Com todo respeito ao cantor Devinho Novaes, até porque eu já escutei muito suas músicas, quem fez a Perucaba "tremer" nessa quinta-feira (05) foi o empresário José Alexandre dos Santos, ou apenas Seu Zé, para os íntimos, tipo eu (rs). 

Preste a completar 83 anos, o dono do Grupo Coringa recebeu mais uma homenagem. Dessa vez do Sebrae, através do projeto Trajetórias que Inspiram. 

Para vocês entenderem o que representa a economia de Arapiraca, o projeto nasceu em 2014, mas um reconhecimento como o de ontem, no que se refere à dimensão, foi o primeiro. 

Nascido no Sítio Cavaco, o sétimo de 14 filhos quando completou nove anos começou a vender abacaxi, manga e cana-de-açúcar. Como cortesia, ele oferecia água para o cliente. O que demonstra que para ser bom, não precisa de grandes coisas, mas ser simples e cortês já é um bom começo.

O seu primeiro pedaço de terra ele comprou a prazo, em 1960, já casado com Helena. Ele casou com ela quando tinha 17 anos. Estão juntos até hoje.

Esse tal primeiro pedaço de terra, multiplicou. Como disse um dos filhos do Seu Zé, na homenagem, onde "o pai coloca a mão, multiplica".

Foi o que aconteceu.

O Grupo Coringa completa 50 anos com cerca de mil funcionários em Arapiraca, com mais 250 na Bahia, além dos empregos gerados indiretamente.

O vendedor de frutas, plantador de fumo, há 50 anos alimenta bons momentos e tem uma empresa de referência em Alagoas, com uma história que inspira incontáveis trajetórias.

Seu Zé, você é da terra, é da gente.

Parabéns!


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Laís Pita