OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,740 Arapiraca, 26ºC Estrelado

Geral / Marcos Porto

Quem é Marcos Porto? Radialista desde 1985, locutor publicitário, noticiarista, repórter. Também atua como apresentador de eventos e em campanhas políticas. Natural do estado de Santa Catarina e adotado há muitos anos por Alagoas.
05/06/2019 09:39:16
Rádio é o meio com maior credibilidade junto à população, segundo pesquisa
Levantamento aponta que o rádio foi o meio que conquistou maior aprovação de credibilidade / Foto: Marcos Porto

 É uma satisfação muito grande para mim, como radialista apresentar aqui no meu blog os resultados desta pesquisa que colocam o rádio num patamar de credibilidade impressionante. Muitos acreditam que o avanço da tecnologia que vem se expandindo a cada dia que passa, colocaria outros veículos à frente das ondas do rádio.

Mas, na contramão das expectativas de muitos que torcem pela queda do rádio, os resultados desta pesquisa comprovam que o rádio continua sendo o principal veículo de informação e entretenimento.

A corretora de investimentos XP contratou o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) para avaliar a credibilidade dos meios de comunicação. No levantamento, o meio rádio foi o que conquistou maior aprovação de credibilidade entre os entrevistados, com 64% apontando como meio confiável.

A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 13 de março e abrangeu mil entrevistados pelo telefone.

O relatório do XP mostra que o meio com maior credibilidade é o Rádio com 64% que acreditam que ele fala a verdade. Já 19% dos entrevistados responderam que não acreditam nas notícias do rádio.

Os resultados da pesquisa do XP mostram que para 72% dos entrevistados, Facebook e Whatsapp só divulgam notícias falsas. Somente 12% acreditam que o Whatsapp tem notícias verdadeiras.

No Twitter, 52% avaliam que tudo que é postado é falso e 16% que é verdadeiro. Segundo os entrevistados, o Instagram tem 17% de notícias verdadeiras e 55% de falsas.

A pesquisa XP/IPESP apontou também que blogs e sites de notícias e os portais de notícias na internet estão mais bem avaliados. Para 28% os blogs e sites postam notícias verdadeiras. Já 32% acreditam nos portais de notícias.

A televisão e o jornal impresso estão empatados com 61% dos telespectadores e dos leitores acreditam que nestes meios as notícias são verdadeiras; 28% (TV) e 24% (jornal) afirmam que as notícias veiculadas nestes meios são falsas.

Tenho a honra de integrar a equipe de rádio jornalismo do Show de Notícias da 96 Fm Arapiraca – a maior audiência no estado de Alagoas, incluindo o alcance em estados vizinhos. É uma das provas da credibilidade do jornalismo no rádio. Agora estamos com um novo projeto jornalístico no ar todas as tardes, das 16 às 18 horas – Super Tarde 96 - programa que produzo e apresento com a participação especial de colegas que recheiam o programa com informações essenciais.

Em relação à avaliação da pesquisa sobre blogs e sites, tenho a convicção de que em meio aos que postam a notícia sem compromisso com a verdade, existem aqueles que executam um trabalho extremamente cuidadoso e com respeito aos leitores. O exemplo de veracidade e compromisso com a verdade está aqui neste site, onde tenho a honra de participar, e você leitor o privilégio de acessar com a certeza de que vai ficar bem informado.

Diário Arapiraca - A verdade com imparcialidade e respeito ao leitor!

Fonte: sertmg.org.b


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Marcos Porto
Postagens Anteriores12Próximas Postagens