OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,265 Arapiraca, 22ºC Alguns chuviscos

Nosso Conceito / Nosso Conceito

Quem é Nosso Conceito? Aqui vamos abordar entretenimento, cultura, gastronomia e turismo em Alagoas.
31/03/2017 10:59:38
De Maceió para Hollywood: Alagoana vence concurso de cinema da SKY
/ Foto:

Alagoana é primeira brasileira e primeira mulher a levar o prêmio

Após diversas eliminatórias e etapas com votação popular, a alagoana Alice Nicolau venceu o concurso SKY DirecTV Cinema Plus, promovido pela rede de TV por assinatura SKY. A cineasta concorreu com diretores nacionais e da América latina e, vencedora, embarca para Los Angeles, nos EUA, onde fará um curso intensivo numa das mais importantes escolas de cinema do mundo, a USC University of Southern California School of Cinematic Arts. A maceioense ainda terá a oportunidade de estagiar na Warner Bros.

 

O filme que levou a brasileira a vencer a disputa foi escrito e dirigido pela própria estudante de cinema. Clube Stalker foi gravado em uma semana e com um orçamento de cerca de 2 mil reais. O curta traz o terror psicológico como carro chefe, além de abordar temas como perseguição, violência sexual, paranoia e acosso.

 

O concurso DirecTV Cinema Plus está em sua segunda edição e ainda não possuía vencedor brasileiro. Alice Nicolau, além de estrear como vencedora se tornou a primeira mulher a levar o prêmio. O resultado foi divulgado pela empresa nesta quarta-feira (22), quando foram anunciados os três ganhadores das bolsas de estudos, entre outras premiações. Os outros dois vencedores são cineastas do Uruguai e do Peru.

 

“Muito obrigada a todos e todas que participaram dessa conquista, desde a produção até as etapas de votação. O apoio de cada um e cada uma foi essencial e farei de tudo para representar bem o Brasil, Foz e Alagoas. Que esse prêmio sirva também para abrir portas para outras cineastas brasileiras”, agradece Alice Nicolau.

 

Confira o filme da alagoana premiada quique aqui.


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Nosso Conceito