OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,190 Arapiraca, 26ºC Tempo nublado

Literatura & Saúde / Sandro Lins

Quem é Sandro Lins? É médico pediatra, perito em trânsito, membro da ACALA (Academia Arapiraquense de Letras e Artes), ex-secretário de Saúde de Craíbas e gosta de dar opinião sobre tudo.
01/06/2017 17:31:51
Presidente da ACALA rebate críticas e presta contas
Cláudio Olímpio dos Santos / Foto: internet

  por Cláudio Olímpio dos Santos

Presidente da ACALA – Academia Arapiraquense de Letras e Artes

 

INDELICADO OFENSOR

Uma das maiores ignorâncias é censurar alguém, alguma Instituição ou qualquer outra coisa que não se conhece. O nosso ambiente social está repleto de indivíduos desta estirpe que, sem relevo e, disfarçados de eruditos, usam de sua incompreensão para argumentarem ilogicamente seu ponto de vista. Uma forma infeliz que essa linhagem de indivíduos encontra para compatibilizar o que eles entendem por padrão de valor. São os plantonistas do mal metidos a sábios, expostos em seus frágeis pedestais.

Um indivíduo que nunca havia visto (pelo menos que me recorde), nem ouvi falar no seu nome, (mas que posteriormente confirmei ser um vocalista de uma pequena banda de música), colocou um artigo na página 20 do JORNAL DE ARAPÍRACA, datado de 07 a 13 de abril de 2017, com seu retrato ao lado da foto da sede da ACALA e de sua logomarca. Dando a entender ser um profissional da literatura e um eminente conhecedor das ações deste sodalício. Com seu intento maligno, teceu comentários mentirosos com insinuações agressivas a esta Entidade, sua Diretoria e membros que, com imenso sacrifício e sem ajuda do poder público, vem conduzindo os seus trabalhos com sucesso, honra e vigor.

Em suas falsas declarações, o agressor revelou que a ACALA – Academia Arapiraquense de Letras e Artes estava de braços cruzados, não acompanhava a evolução da escrita e ainda fez referências insinuosas de que ela vinha mantendo a pompa de distribuir cadeiras a alguns imortais que escreveram livros de Auto Ajuda, manifestando com clareza, o seu diminuto intento vergonhoso, de ofender a essa valiosa Instituição digna de respeito. Esse desventuroso alardeador, ao fazer a sua denunciação caluniosa, sequer leu a XV edição do Informativo ACALA editado no ano passado (2016), onde anunciamos a premiação de mais de R$ 6.000,00 para os seis primeiros colocados do concurso de redação (da 6ª edição) do PROJACE – Projeto de Auxílio Cultural aos Estudantes, onde publicamos a premiação acima mencionada (entregue aos vencedores do concurso) e outorgada pelos empresários arapiraquenses, pelo Dr. Francisco Reynaldo (autor do ABC das Alagoas que reside no Rio de Janeiro) e por alguns acadêmicos.

O desafável crítico desinformado, fez referência elogiosas a um acadêmico como criador da ACALA – Academia Arapiraquense de Letras e Artes onde, na verdade, esse nome foi ideia do então presidente Judá Fernandes que, com a aprovação da Assembleia, retraiu o nome Academia Arapiraquense de Filosofia Ciências e Letras em benefício do nome acima citado no início deste parágrafo. Desta forma, foi feito o casamento das letras com as artes e os artistas competentes, também ganharam a oportunidade de ingressar nesta egrégia Academia.

As contradições do mal falador de uma das maiores entidades culturais do município de Arapiraca, foram diversas e os seus minutos de fama desvaneceram, pois entendemos que falar não é sinônimo de saber. Buscar informações verdadeiras, é um dever sagrado de qualquer cidadão responsável que tenha o desejo de obtê-las; porém, não aceitamos nenhuma intenção perniciosa que venha a ferir a honorabilidade desta Academia. Não podemos silenciar diante de tamanha falta de responsabilidade. Enquanto a atual gestão estiver conduzindo os seus trabalhos, esta Entidade Cultural será defendida com toda energia.

 


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Sandro Lins