OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,108 Arapiraca, 24ºC Estrelado

Literatura & Saúde / Sandro Lins

Quem é Sandro Lins? É médico pediatra, perito em trânsito, membro da ACALA (Academia Arapiraquense de Letras e Artes), ex-secretário de Saúde de Craíbas e gosta de dar opinião sobre tudo.
30/01/2017 00:14:38
Por que se ama Nossa Senhora?
festa da padroeira de Arapiraca / Foto: internet

 Minha mãe é a virgem maria

É ela que agora vai

Me acolher, me abraçar

Me perdoar, me compreender

Me acalmar, me ensinar

Me educar

Me formar, me amar

Oh, minh'alma

Retorna à tua paz

Como criança bem tranquila

No regaço acolhedor de sua mãe

( trecho de Regaço acolhedor, música de Kelly Patrícia)

Jesus me ensinou a amar Maria. Ele viu José amar aquela moça virgem mas grávida, e permanecer fiel a ela a vida inteira, e amar o filho e transmitir o seu ofício de carpinteiro. Foi ela que pediu o primeiro milagre nas bodas de Caná, e deu o seu bom conselho para a eternidade: " fazei tudo o que Ele vos disser".

Jesus foi quem mais amou e deu dignidade á mulher. Trocou a circuncisão pelo batismo. que era para todas as criaturas, incluindo as mulheres e crianças. Não só deixou a impureza do sangue da mulher que sangrava há vários anos tocasse sua manta, mas também tocasse o seu coração com a misericórdia da cura e do perdão. Não só perdoou a adúltera, mas afirmou que as prostitutas nos precedem no reino dos céus. Foi Ele quem disse a Marta que Maria escolheu a melhor parte.Foi ele quem perdoou a mulher que lavou seus pés com o mais caro perfume conseguido através de tantos pecados, e deixou ela com os cabelos enxugar seus pés, e concedeu àquela mulher a paz tão desejada. Como não amar a mãe que o Senhor, pregado na cruz, ofereceu à humanidade através do discípulo amado? Como não amar a mulher que mesmo tendo o coração transpassado pela espada da dor nunca abandonou seu filho? Como viver numa Igreja sem Maria?

E o meu amor por Maria? Como minha dívida é grande com a minha mãe do céu! Pedi a Nossa Senhora da Penha para sair do colégio simples de Batalha, e fui estudar no melhor colégio de Maceió. Pedi a Nossa Senhora dos Prazeres para só voltar para casa de cabeça raspada, e passei no vestibular de Medicina na primeira chamada. Pedi a Nossa Senhora Do Ó em Traipu para colocar em meus ombros a minha família, e ajudei a formar os meus irmãos. Pedi a Nossa Senhora da Saúde em Fortaleza para ficar perto de casa, e no outro dia recebi a carta chamando para a Residência Médica em Pediatria no Recife. Pedi para Nossa Senhora do Carmo para voltar para casa, e voltei para Alagoas, abrigado nesta Arapiraca. Pedi para Nossa Senhora da Conceição a mulher amada, e em Craíbas recebi minha esposa. Mas foi quando passei o pior momento da minha vida que Nossa Senhora me deu a mão, e nem precisei pedir, pois Nossa Senhora do Bom Conselho me trouxe para o Encontro de Casais com Cristo, e tem ajudado em minha conversão pessoal, e hoje somos ajudantes do altar, eu e minha esposa, ministros extraordinários da comunhão. Mas não sei como pagar por tanto amor, este amor que aprendi criança, nas missas cantando "Maria de Nazaré, Maria me cativou, fez mais forte a minha fé, e por filho me adotou". Ave Maria Mãe de Jesus, o tempo passa, não volta mais, não me deixe ficar só na saudade do tempo em que te chamava de minha mãe, mas interceda por mim com teu filho Jesus.

“Decidi-me firmemente a não desejar um coração melhor do que este que Maria quis me dar, pois ela é a amável Mãe dos corações, a Mãe do Santo Amor, Mãe do Coração dos corações.” (São Francisco de Salles)


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Sandro Lins