OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,851 Arapiraca, 25ºC Parcialmente nublado

Editorias

09/07/2018 09:55
Arapiraca
Presidente da Acala denuncia abandono da Cultura em Arapiraca
Cláudio Olímpio lamenta descaso do poder público com a Academia de Letras e Artes
/ Foto: Reprodução
Davi Salsa

Em nota publicada neste fim de semana, no boletim informativo da Academia Arapiraquense de Letras e Artes (Acala), o presidente Cláudio Olímpio disse que a entidade está sendo vítima de ‘um árido desdém’ por parte do poder público local e estadual.

Olímpio disse que a gestão municipal havia assumido o compromisso de fortalecer o trabalho da academia, que tem mais de 30 anos de serviços prestados à Cultura em Arapiraca.

“Após numerosa quantidade de viagens ao gabinete municipal, ele (o prefeito) não teve o sábio comedimento de cumprir com sua promessa e sequer atendeu a um único pedido”, desabafou Olímpio.

“Não fazer caso e deixar fenecer a Cultura do nosso município, quer seja ela popular ou erudita, é um crime imperdoável”, acrescentou o presidente da Acala, afirmando que a postura do prefeito Rogério Teófilo deixa evidente uma grande fragilidade intelectual.

“As flores jamais exalarão perfume para aqueles que têm os seus narizes obstruídos. Plangente pelo menosprezo, a Acala confessa publicamente o seu repúdio e desprazimento pela paupérrima repulsa a ela concedida”, completou Cláudio Olímpio.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca