OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,337 Arapiraca, 25ºC Tempo limpo

Editorias

06/12/2017 16:30
Arapiraca
3º Batalhão da Polícia Militar promove estágio de Baixa Luminosidade em Arapiraca
O estágio será realizado entre os dias 09 e 11 de janeiro de 2018 com vagas para militares do Estado e também de outras Unidades Federativas.
/ Foto: Assessoria

 O 3º Batalhão de Polícia Militar promove no município de Arapiraca, na região do Agreste de Alagoas, um estágio de Baixa Luminosidade (Low Light), técnica que existe desde a década de 1970. O estágio será realizado entre os dias 09 e 11 de janeiro de 2018 com vagas para militares do Estado e também de outras Unidades Federativas.

A malha curricular do estágio vai contar com disciplinas como Luminescência, Técnicas para a utilização de lanternas táticas, Prática de varredura e Identificação de Alvos, Falhas no escuro, Simulação e Tiro em baixa luminosidade. Entre os instrutores está o comandante do Batalhão, tenente-coronel Enio Bolivar, o primeiro militar brasileiro a participar do curso de Low Light nos Estados Unidos, no Estado do Texas, conhecido por ter uma das melhores polícias do mundo.

No ano passado, o tenente-coronel publicou o livro "Baixa Luminosidade: Técnicas e Táticas", que reúne conteúdos que auxiliam agentes da Segurança Pública em incursões e operação em ambientes com pouca ou sem incidência de luz.

As inscrições estão sendo realizadas na Secretária da Unidade até o próximo dia 15 de dezembro. A inspeção de saúde acontecerá no dia 27 deste mês, no setor médico do Batalhão, e o Teste de Aptidão Física no dia 03 de janeiro. Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo (82) 99615-0002.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca