OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,648 Arapiraca, 22ºC Parcialmente nublado

Editorias

08/02/2018 14:30
Arapiraca
Abandonado pela Prefeitura, Centro Comunitário do bairro Jardim das Paineiras pede socorro
Líder comunitário afirma que funcionários da Prefeitura de Arapiraca estiveram no local e teriam se prontificado em realizar os reparos, mas até agora nada foi feito.
/ Foto: Cledson Costa - Diário Arapiraca

 Mato alto, muro ameaçando cair, portas, forro e telhas quebradas, mais de 10 computadores novos abandonados e quadra servindo de piscina para as crianças. Esses são apenas alguns dos problemas no Centro Comunitário Adília do Nascimento Silva, no bairro Jardim das Paineiras, em Arapiraca.

A denúncia foi feita na manhã desta quinta-feira (8), ao repórter Cledson Costa, da Rádio 96 FM pelo presidente da associação de moradores do bairro, Dorge do Aleixo.

Ouça aqui: 

Segundo ele, o problema ocorre desde 2009, mesmo ano em que o Centro recebeu os computadores novos, com todos os equipamentos necessários para colocar em prática um projeto de inclusão digital para os jovens, mas que até o momento não saiu do papel.

“O nosso Cento Comunitário está precisando urgente de uma reforma. Está sucateado, cheio de mato, o muro já cedeu uma parte e outra ameaça cair e o principal problema: estamos com 11 computadores desde 2009 que nunca foram usados. A Prefeitura tinha prometido que iria implantar um projeto de inclusão digital para nossos jovens, mas fomos esquecidos”, disse.

Segundo o representante dos moradores, no ano passado funcionários da Prefeitura apareceram no local e ficaram de retornar para fazer um levantamento, mas isso não ocorreu.

“A prefeitura esteve aqui em 2017 e prometeu que iria resolver, mas nunca nos deu um retorno. Nossa comunidade é carente e precisa desse serviço, uma vez que o mercado de trabalho exige qualificação. E o pior é que talvez esses computadores nem funcionem mais, já que estão desde 2009 parados”, completou.

Enquanto isso, moradores do bairro ficam sem usufruir todos os benefícios que o Centro poderia oferecer. A dona de casa Laís dos Santos, que é moradora do bairro, também reclamou do descaso da prefeitura e com a demora em resolver os problema. “Seria ótimo se o Centro Comunitário estivesse reformado e adequado, porque traria muitas atividades para nossa população. O problema é que nós só somos lembrados em época de eleição”, falou.

 

 

 

 


Mais Fotos / Cledson Costa - Diário Arapiraca
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca