OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,062 Arapiraca, 25ºC Tempo nublado

Editorias

10/07/2018 14:15
Arapiraca
Ações de prevenção e combate ao Aedes Aegypti são intensificadas em Arapiraca
Nesta terça-feira (10), um mutirão articulado pela Secretaria Municipal de Saúde está percorrendo alguns, com visitas domiciliares; confira calendário.
/ Foto: Divulgação

 Arapiraca intensifica a prevenção e combate ao Aedes Aegypti com ações de mobilização e conscientização da população. Nesta terça-feira (10), um mutirão articulado pela Secretaria Municipal de Saúde está percorrendo os bairros Cacimbas e Padre Antônio Lima Neto, com visitas domiciliares.

A proposta do município é manter um trabalho contínuo durante todo o ano, orientando à população sobre os cuidados diários para eliminar o mosquito Aedes Aegypti e evitar as doenças transmitidas por ele, a exemplo da dengue, zika e chikungunya. O calendário de ações é mensal e organizado pela Coordenação de Mobilização de Combate à Dengue.

Um levantamento da Secretaria Municipal de Saúde alerta para o aumento do número de casos de dengue no município (727) e do índice de infestação predial (8,2). “A população deve ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito. Se cada um fizer a sua parte, eliminamos as chances de o mosquito nascer e se reproduzir”, destacou Cida Araújo, coordenadora de Mobilização de Combate à Dengue.

Durante as visitas domiciliares, distribuição de material educativo, orientações e identificação de possíveis criadouros do mosquito e focos. As ações contam com a participação da Promoção à Saúde, agentes municipais de endemias, Centro de Controle de Zoonoses de Arapiraca (CCZ), agentes comunitários de saúde e o Tiro de Guerra 07/015. Além do trabalho do mutirão, a Secretaria de Saúde tem realizado atividades educativas em escolas do município. “Os alunos são multiplicadores das informações e aliados no combate a mosquito”, ressaltou a coordenadora.

Calendário da Semana:

10/07 – Cacimbas e Padre Antônio Lima Neto

11/07 – Brasiliana e Jardim de Maria

12/07 – João Paulo II e São Luiz II

17/07 – Teotônio Vilela, Alto do Cruzeiro e Canaã

18/07 – Verdes Campos e Guaribas

Assessoria

 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca