OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8225-0863 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,172 Arapiraca, 25ºC Tempo nublado

Editorias

06/05/2019 11:05
Arapiraca
Após protesto por UBS na AL-115, prefeitura informa que construtora foi notificada; vídeo
De acordo com os manifestantes, são mais de anos de espera pela conclusão da obra
O bloqueio foi realizado na manhã desta segunda-feira (06) com vários materiais incendiados / Foto: Mitchel Torquarto - Rádio 96 FM Arapiraca
Laís Pita

Após moradores do Conjunto Nossa Senhora Aparecida, no bairro Bom Sucesso, em Arapiraca, bloquearem a rodovia AL-115, trecho da pista que dá acesso à Palmeira dos Índios, em protesto contra a paralisação da obra da Unidade Básica de Saúde, a prefeitura do município informou, através de nota, que a empresa responsável pela construção não vem cumprindo o cronograma há alguns meses e já foi notificada.

O bloqueio foi realizado na manhã desta segunda-feira (06) com vários materiais incendiados. De acordo com os manifestantes, são mais de anos de espera pela conclusão da obra.

No vídeo abaixo, gravado pelo réporter Mitchel Torquato, da Rádio 96 FM Arapiraca, é possível ver a revolta da população:

Guarnições da 3º Batalhão, do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) e equipes do Corpo de Bombeiros se descolocaram para o local. 

Após o protesto, uma equipe da Prefeitura de Arapiraca foi até o Conjunto Habitacional Nossa Senhora Aparecida para conversar, informa a nota enviada pela assessoria de comunicação. 

Confira, abaixo, a nota da prefeitura na íntegra:

NOTA - PREFEITURA DE ARAPIRACA

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, informa que a obra de construção da Unidade Básica de Saúde do Conjunto Nossa Senhora Aparecida foi iniciada na gestão anterior e precisou passar por distrato contratual, devido problemas técnicos e jurídicos com a empresa vencedora.

Uma nova licitação foi realizada e a empresa que ficou em primeiro lugar no certame retomou a construção, porém há alguns meses a construtora não vem cumprindo o cronograma.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, a empresa já foi notificada para que o contrato seja cumprido e que haja a conclusão da obra o mais rápido possível.

O processo foi encaminhado para a Procuradoria-Geral do Município, que está tomando as medidas cabíveis.

Após o protesto, uma equipe da Prefeitura de Arapiraca foi até o Conjunto Habitacional Nossa Senhora Aparecida para conversar com a população.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca