OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,338 Arapiraca, 31ºC Tempo nublado

Editorias

12/08/2017 13:15
Arapiraca
Arapiraca sediará processo eleitoral do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piauí
O comitê é formado com representações do poder público, usuários de águas, entidades civis e das comunidades com sede ou atuação na região hidrográfica.
/ Foto: Assessoria

 Arapiraca recebeu, na manhã de ontem (11), comissão da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), representantes de municípios que integram o grupo da Bacia da Região Hidrográfica do Piauí, na Escola de Governo, no bairro Santa Edwiges. A reunião teve a finalidade de alinhar detalhes sobre o processo eleitoral de renovação dos membros do comitê, que será realizado no município, no próximo dia 22.

O comitê é formado com representações do poder público, usuários de águas, entidades civis e das comunidades com sede ou atuação na região hidrográfica. E tem o objetivo de atuar em defesa da preservação das bacias, elaborando plano de uso dos recursos hídricos e elaboração das políticas para a gestão das águas. Para participar do processo eleitoral, é preciso atentar para as informações expressas no site www.semarh.al.gov.br.

Na reunião, aberta pela superintendente Municipal do Meio Ambiente, Priscila Nóbrega, e conduzida pela equipe da Semarh, os participantes acompanharam apresentação sobre a importância do comitê, as suas competências e detalhes sobre o regimento eleitoral. “Somente com a participação de todos os setores da sociedade é possível fortalecer ações em defesa da preservação das bacias hidrográficas alagoanas”, destacou Arthur Estanislao, gerente de gestão de recursos Hídricos da Semarh.

Bacia Hidrográfica do Rio Piauí

Em Alagoas há 52 bacias hidrográficas, sendo a do Rio Piauí uma delas, que corta 18 municípios. Nessa lista: Arapiraca, Campo Grande, Coruripe, Feira Grande, Feliz Deserto, Girau do Ponciano, Igreja Nova, Junqueiro, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia, Olho d’Água Grande, Penedo, Piaçabuçu, Porto Real do Colégio, São Brás, São Sebastião, Teotônio Vilela e Traipu.

Fonte: Assessoria


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca