OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,905 Arapiraca, 20ºC Parcialmente nublado

Editorias

13/04/2018 12:51
Arapiraca
Chuva causa alagamentos e deixa rua intransitável no bairro Manoel Teles; vídeo
Um vídeo gravado por um morador nesta sexta-feira (13) mostra a Rua Manoel Correia de Macedo tomada por água e barro.
/ Foto: Reprodução Vídeo

 A forte chuva que atinge a cidade de Arapiraca desde quarta (11) deixou várias ruas e avenidas com alagamentos e bolsões d’água. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o caso da Rua Manoel Correia de Macedo, no bairro Manoel Teles. Pelas imagens é possível perceber a falta de pavimentação e a quantidade de barro que se formou no local, deixando o acesso de moradores e veículos comprometido.

Um morador reclama enquanto grava o vídeo que a situação ocorre toda vez que chove e que apesar de já ter conhecimento, nenhum serviço foi realizado pela Prefeitura de Arapiraca.

Na imagem um homem de capa amarela aparece improvisando um córrego usando uma enxada, na tentativa de evitar que a água entre em sua residência.

“Toda vez que chove a água invade as casas. Saneamento básico aqui é esse. O rapaz tirando a água com o cabo da enxada. É um absurdo. Pagamos nossos impostos e queremos providência. Não estamos pedindo favor, isso é a obrigação da Prefeitura”, disse.

De acordo com a população, a enxurrada leva entulho e barro às bocas de lobo, que ficam entupidas, dificultando ainda mais o escoamento da água.

Os moradores contam que, durante os temporais, precisam se ajudar para evitar perdas. “Entra a água que alaga do começo ao fim. Os vizinhos têm de um ajudar ao outro para não perder tudo”, relata uma moradora que preferiu não se identificar.

Veja o vídeo feito por um morador

 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca