OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,741 Arapiraca, 26ºC Estrelado

Editorias

25/06/2019 13:47
Arapiraca
Corredora arapiraquense termina Maratona do Rio em 1º lugar
Das 40 mil pessoas inscritas, ela ficou em 1º lugar na sua faixa etária e em 21º na classificação geral
Agricultora de 37 anos corre há três / Foto: Cortesia ao Diário Arapiraca
Laís Pita

A agricultora Claudice de Lira Santos corre há aproximadamente três anos. Nesse final de semana, dias 22 e 23 de junho, ela esteve no Rio de Janeiro para participar de uma maratona. Para a competição, tinham 40 mil pessoas inscritas, o que não assustou a arapiraquense. Ela meteu o pé e concluiu os 42km em 3h e 20min.

Claudice, 37 anos, finalizou a prova em primeiro lugar em sua faixa etária, entre 35 e 39 anos, e em 21º na classificação geral. O Governo de Alagoas, através do vice-governador Luciano Barbosa e da secretaria de Esportes e Lazer se empenhou para que a arapiraquense estivesse presente na disputa. 

O esposo da vencedora, José Aldo dos Santos Bispo, que também participa das competições, disse que os treinos exaustivos valeram a pena: a agricultora concluiu a prova abaixo do tempo planejado, que era de 10seg a mais.

“Eu estava um pouco nervosa, nunca tinha nem ido no Rio, então a experiência comoo um todo dá frio na barriga”, falou. “Correr onde não se treina é difícil, mas a prova foi espetacular e deu tudo certo”, concluiu feliz da vida.

Quem faz o acompanhamento nutricional da arapiraquense é a Mirella Freire. A Z8 Assessoria, a fisioterapeuta Heloísa, o grupo Carcará Arapiraca e a academia Acquativ também apoiam Claudice e hoje estão todos realizados com a colocação da corredora, que mal chegou em casa e já se prepara para a próxima.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca