OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,905 Arapiraca, 21ºC Estrelado

Editorias

05/12/2018 16:45
Arapiraca
Doação de terreno para Ufal será apreciada pela Câmara de Arapiraca
Prefeito recebeu Gestão da Universidade para tratar sobre área que vai abrigar cursos de saúde
/ Foto: Reprodução

 Gestores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) foram recepcionados em audiência no gabinete do prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, para tratar sobre a doação do terreno da antiga penitenciária para o prédio do Eixo Saúde da Ufal Campus Arapiraca. Estiveram na comitiva, no último dia 29 de novembro, o vice-reitor José Vieira; os diretores do Campus Arapiraca, Eliane Cavalcanti e Arnaldo Cunha Júnior; a pró-reitora de Extensão, Joelma Albuquerque; e o superintendente de Infraestrutura Dilson Batista.

Agora, no terreno que funcionava a penitenciária da cidade, é concluída a construção de um prédio para as atividades dos cursos de saúde da Ufal Arapiraca, o Eixo Saúde. Na ocasião, o prefeito frisou seu comprometimento com a expansão e interiorização do ensino superior em Alagoas, principalmente para o município de Arapiraca. “Este é um momento muito importante para todos nós, fico feliz em poder firmar a doação do espaço para a universidade, pois através dela produzimos conhecimento, e o conhecimento é a verdadeira independência”, comemora o prefeito.

Os trabalhos necessários para o trâmite da doação do terreno estão sendo encaminhados à câmara de vereadores de Arapiraca para que o processo seja votado na próxima segunda-feira (10) e a doação seja efetivada para o campus. Por meio deste registro, a Ufal poderá obter uma série de licenças que possibilitará não só o funcionamento do prédio, como também a obtenção de recursos e financiamentos de projetos, expandindo ainda mais a Universidade.

O Eixo Saúde contempla setores administrativos, salas de tutoria, laboratórios, miniauditório e espaço de convivência. Além disso, o prédio é arquitetonicamente acessível, com rampa e elevador. O projeto também foi pensado com isolamento acústico em alguns setores e exaustores para a renovação de ar em laboratórios anatômicos e biotérios.

 

 

 

 

Assessoria


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca