OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,839 Arapiraca, 26ºC Estrelado

Editorias

24/05/2019 12:13
Arapiraca
Habitantes triplicam enquanto atendimento no Hospital Regional é o mesmo de 30 anos atrás
Diretor médico resolveu se posicionar diante dos relatos de usuários insatisfeitos: "todo ano é o mesmo sufoco"
Unidade atende Arapiraca e outros 47 municípios / Foto: Assessoria
Laís Pita

Diante das inúmeras críticas ao atendimento no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, o Diretor Médico da unidade, Dr. Ulisses Pereira, resolveu se pronunciar.

Ele disse que todos os anos, nesta época do ano, com muita chuva, o número de atendimento aumenta bastante. Diariamente, cerca de 350 pacientes passam pelo hospital. Já neste período, esse número sobe para 600.

O médico entende a insatisfação da população pela demora em ser atendido, ou depois de horas ir embora por não aguentar mais esperar, e cobra uma medida urgente para resolver esse problema em definitivo, visto que “todo ano é o mesmo sufoco”.

“Arapiraca há trinta anos tinha 97 mil habitantes, hoje tem 250, triplicou, e o atendimento no Hospital Regional permanece o mesmo, não foi feito nada de diferente, é tudo igual”, lamentou.

Lembrando que, além de Arapiraca, o espaço atende outros 47 municípios, sendo a unidade de saúde a única esperança de muita gente.

Para melhorar o atendimento, o médico acredita que a 47ª macrorregião precisa de no mínimo duas UPAs. Em reunião com o secretário de Saúde do município, Glifson Magalhães, a direção do Nossa Senhora do Bom Conselho propôs que outras Unidades Básicas passem a oferecer atendimento de emergência, visto que o hospital não comporta a demanda atual.

“As autoridades precisam procurar uma saída em definitivo para minimizar os transtornos causados”, pediu. 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca