OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,915 Arapiraca, 22ºC Estrelado

Editorias

06/02/2018 20:56
Arapiraca
HE do Agreste anuncia reforço para atendimentos no Carnaval
As prévias com os desfiles de blocos e a proximidade do carnaval continuam mobilizando a direção e as equipes de profissionais de saúde do Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca.
Diretora-geral do HE do Agreste, médica Regiluce Santos / Foto: Reprodução

 O maior hospital público do interior de Alagoas, mantido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), terá plantões 24 horas de equipes multiprofissionais que vão ficar na retaguarda, nos quatro dias de carnaval.

A diretora-geral do HE do Agreste, médica Regiluce Santos, explica que todos os anos, durante o período da folia de Momo, é registrado um aumento da demanda de atendimentos nas áreas de urgência e emergência.

“Nessa época, muitas pessoas exageram no consumo de bebidas alcoólicas e terminam se envolvendo em acidentes no trânsito, principalmente nas colisões e quedas de motos”, revela.

Ainda de acordo com a diretora, por conta disso, foi montado um planejamento específico para o abastecimento no estoque de medicamentos e de material cirúrgico, bem como a escala de plantões neste período, que começa a partir da tarde de sexta-feira (9).

“Estamos de prontidão e esperamos que as pessoas, sobretudo os foliões, tenham cuidados redobrados durante a festa”, salienta Regiluce Santos.

Perfil- Com média de 46 mil atendimentos por ano, o Hospital de Emergência Daniel Houly é referência pelo Sistema Único de Saúde (SUS), na assistência a vítimas de traumas de média e alta complexidade a pacientes oriundos de mais de 50 municípios de Alagoas e de cidades circunvizinhas dos estados de Pernambuco, Sergipe e Bahia. 

 

 

 

Fonte: Assessoria


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca