OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,129 Arapiraca, 23ºC Parcialmente nublado

Editorias

20/03/2017 10:57
Arapiraca
Inscrições para Oficina de Cineclube terminam hoje em Arapiraca
Um dos 10 Pontos de Cultura da rede local, o Núcleo do Audiovisual de Arapiraca (Navi) está organizando sua primeira exposição de filmes no Planetário Digital e Casa da Ciência, no Lago da Perucaba, no próximo dia 26 a partir das 17h.
/ Foto: Assessoria

O cineclubismo é um canal muito importante para a reflexão da arte cinematográfica. É em um cineclube que se vê e se discute em conjunto uma obra fílmica. E todo mundo pode criar um.

Ensinando a montar uma estrutura dessas, haverá dentro da proposta da 1ª Mostra Navi a oficina “Cineclube: da prática à criação de um cineclube”, nos dias 23, 24 e 25 deste mês, na Casa da Cultura, bairro do Centro.

O evento será aberto ao público, sendo necessário que se faça uma inscrição prévia.

O prazo para fazê-la é até esta segunda-feira (20). Os horários serão das 19h às 23h, para os dias 23 e 24, e das 14h às 17h, para o dia 25.

Por sua vez, as aulas serão com a comunicadora social, cineclubista, arte-educadora, mestranda em Cinema pela Universidade Federal de Sergipe, presidenta da Federação Pernambucana de Cineclubes (Fepec) e diretora-adjunta de Formação do Conselho Nacional de Cineclube (CNC), Yanara Galvão.

Segundo os organizadores da 1ª Mostra Navi, a ação cineclubista busca refletir sobre o papel da imagem no mundo contemporâneo, sua produção e registro, despertando uma reflexão crítica, consciente e cidadã, trabalhando conteúdos cinematográficos e proporcionando a produção de novos olhares a partir de uma visão coletiva e democrática com debates sobre as realidades locais, nacionais e internacionais.

O objetivo da oficina é conhecer as fases necessárias para a produção de uma sessão cineclubista – da escolha da programação à avaliação final da atividade, levando o grupo à prática coletiva da atividade, a fim de fomentar o desenvolvimento de cineclubes e sua integração nos diversos setores de atuação social local, como sua importante função sócio-educativa e parte do processo de formação de agentes multiplicadores.

Mostra Navi

Um dos 10 Pontos de Cultura da rede local, o Núcleo do Audiovisual de Arapiraca (Navi) está organizando sua primeira exposição de filmes no Planetário Digital e Casa da Ciência, no Lago da Perucaba, no próximo dia 26 a partir das 17h.

Com entrada franca, no repertório fílmico do evento, haverá os três curtas-documentários “Segunda-Feira”, de direção coletiva; “Metrópole do Futuro”, de direção coletiva; e “O Juremeiro de Xangô”, da diretora Arilene de Castro; e o curta de ficção “Povoado”, do diretor Wagno Godez.

Todas essas projeções representaram Arapiraca na 7ª edição da Mostra Sururu de Cinema Alagoano, no ano passado.

 

 

Fonte: Assessoria 

 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca