OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,308 Arapiraca, 25ºC Parcialmente nublado

Editorias

11/10/2017 09:03
Arapiraca
Moradores reclamam do excesso de lixo em ruas de Arapiraca
Segundo eles, desde o início do ano que caminhão não segue o cronograma de coleta em alguns bairros .Grupo também denuncia descarte irregular de entulhos e lixos na cidade.
/ Foto:

 Moradores de diversos bairros de Arapiraca estão reclamando da demora para o recolhimento do lixo na cidade há vários meses. Em algumas regiões, como no bairro Verdes Campos, o caminhão de lixo chega a passar, mas a cobertura não se estende a todas as ruas. Em outros casos, como nos Bairros Guaribas e Nova Esperança, o caminhão nem chega a passar e o lixo se acumula pelas ruas. Segundo eles, sacos de lixo, galhos, entulhos e restos de materiais de construção ficam jogados nas calçadas e lotes baldios causando mau cheiro e aumentando o risco da contaminação por doenças.

Entre os bairros citados estão: Santa Edwiges, Planalto, Baixa Grande, Santa Esmeralda, Verdes Campos, Guaribas e Nova Esperança.

Uma equipe do Diário Arapiraca flagrou situações irregulares nestes bairros, nesta terça-feira (10).

Na Rua Azaleia Branca, no Verdes Campos, os moradores reclamam que o acúmulo de lixo entope as bocas de lobo. Uma moradora da região afirma que o coletor passou e carregou tudo nesta segunda-feira (09), mas reforçou que há mais de uma semana o lixo não era recolhido.

Pessoas que vivem próximo a uma praça, no bairro Nova Esperança, contam que têm medo de que o acúmulo de lixo traga doenças para os adultos e, principalmente, para as crianças que usam o espaço.

No Planalto, moradores também relatam que estão insatisfeitos com os entulhos e reclamam da falta de sequência referente às coletas.

Segundo Maria Lívia, de 32 anos, como não tem uma coleta regular, os moradores não conseguem fazer o descarte no dia correto e acabam deixando os resíduos por muito tempo no local, o que causa mau cheiro.


Mais Fotos /
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca