OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,121 Arapiraca, 18ºC Tempo limpo

Editorias

19/07/2019 13:59
Arapiraca
Personal trainer fake se revolta com notificação, rasga termo e foge de academia
CREF acredita que além de não ter graduação, o homem não é nem estudante: "expõe população a riscos de todas as formas"
Dez academias foram vistoriadas e quatro interditadas / Foto: Divulgação/Assessoria
Laís Pita

A fiscalização que aconteceu nas academias de ginástica de Arapiraca, entre essa quarta (17) e quinta-feira (18), ainda rende. Em um dos estabelecimentos, uma pessoa, sem qualquer formação em educação física, mas atuando como personal trainer, foi notificada pelo exercício ilegal da profissão.

Antes mesmo de receber o documento, o homem puxou o papel que estava sendo preenchido e rasgou o termo, depois começou a falar de forma alterada com os agentes de fiscalização. O Conselho Regional de Educação Física (CREF) resolveu, então, acionar a polícia. Nesse tempo, o falso profissional se evadiu da academia.

A operação continuou no município de Arapiraca e ao final os agentes que presenciaram o ocorrido registraram uma queixa na delegacia por desacato e ameaça. Também pedem que o mesmo responda por dano ao patrimônio público, visto que rasgou um documento federal. A Polícia Civil cuida do caso. 

Ao Diário Arapiraca o agente do CREF, Antônio Neto, falou sobre. “Uma pessoa dessa expõe população a riscos de todas as formas, ele pode lesar um aluno tanto física quanto psicologicamente, não tem nenhuma capacidade de estar orientando atividades”, afirmou.

O nome da pessoa, bem como do estabelecimento, foram preservados, visto que a operação não teve caráter punitivo, mas educativo. Além disso o proprietário pediu desculpas e disse não saber que o homem não tinha graduação, nem mesmo que estava atuando como personal trainer no estabelecimento. O CREF acredita que o rapaz não chega a ser nem estudante.

Diante do fato, ficou definido, entre os membros do Conselho e o subcomandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, que nas próximas ações a polícia vai dar total apoio para evitar que uma situação como essa se repita.

Mesmo assim Antônio Neto reforçou que a sociedade precisa ter o máximo de cuidado e cautela ao escolher onde e com quem malhar. "Flagrar uma pessoa sem controle nenhum sobre si dando aula é muito preocupante", lamentou. 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca