OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,768 Arapiraca, 23ºC Parcialmente nublado

Editorias

07/06/2018 15:26
Arapiraca
Rogério Teófilo sanciona Lei de Reestruturação Administrativa e anuncia novos secretários
Anúncio foi realizado nesta quinta-feira (7) na sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal de Arapiraca; confira a nova configuração organizacional da Prefeitura
/ Foto: Assessoria
Redação com assessoria

 Durante encontro com a imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (7), na sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal, o prefeito Rogério Teófilo sancionou a Lei de Reestruturação Administrativa e anunciou a nova configuração organizacional da Prefeitura de Arapiraca. 

De acordo com a nova configuração estrutural, as secretarias receberão as seguintes denominações: Secretaria de Saúde; Educação e Esporte; Desenvolvimento Social; Desenvolvimento Rural; Desenvolvimento Econômico e Turismo; Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente; Serviços Públicos; Cultura, Lazer e Juventude; Gestão Pública; Fazenda, e Infraestrutura.

Teófilo aproveitou o evento para dar posse aos novos secretários da gestão municipal, entre eles Glifson Magalhães (Saúde), Michel Chinelato (Desenvolvimento Econômico e Turismo), Janeo Melanias (Educação e Esporte), Flávio Maurício (Desenvolvimento Rural), Élio Cavalcante (Serviços Públicos), Rosângela Carvalho (Cultura) e Várany Kelthone (Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente).

O prefeito apontou que Arapiraca se prepara para uma virada na gestão pública, após a aprovação da Lei de Reestruturação Administrativa.

“Sou o prefeito de todos os arapiraquenses, é bom que eu repita, e não de grupos específicos. Represento mais de 240 mil pessoas, nas zonas rural e urbana. Assim sendo, depois de 1 ano e 6 meses com uma equipe que sofreu pouca alteração em seus comandos, resolvi que era tempo de mudanças, de testar novos gestores, buscar outros olhares, agradecendo imensamente a todos que até agora cumpriram sua missão, com competência e espírito público”, destacou o prefeito.

Confira, na íntegra, o pronunciamento do prefeito Rogério Teófilo:

Hoje é um dia importante para mim, para a minha gestão e para Arapiraca. O nosso País e o nosso Estado passam por um momento de forte ebulição social e política. O cenário econômico fez com que as prefeituras desde as capitais até cidades grandes, médias e de pequeno porte sofressem o impacto do desemprego e da diminuição de investimentos e de repasses em todos os níveis.

Nós tivemos muita sorte nos últimos meses, ao conseguir pagar as folhas salariais rigorosamente em dia e garantir repasses de emendas parlamentares que estão permitindo realizarmos uma verdadeira força-tarefa para dar continuidade a uma série de obras que vão alterar a paisagem de Arapiraca.

Mas isso não muda o momento de dificuldades. Momento que nos leva a buscar o apoio e a parceria dos poderes constituídos, assim como os demais entes públicos. Costumo dizer que precisamos ser maiores que as paixões políticas.

A poucos meses de uma eleição e a poucos dias da Copa do Mundo, Arapiraca se prepara para uma virada na gestão pública, após a aprovação da Lei de Reestruturação Administrativa, que eu acabei de sancionar. Sempre pautado no respeito a todos, aguardei a tramitação do Projeto de Lei na Câmara Municipal e procurei planejar cada detalhe desse novo momento.

Sou o prefeito de todos os arapiraquenses, é bom que eu repita, e não de grupos específicos. Represento mais de 240 mil pessoas, nas zonas rural e urbana. Assim sendo, depois de 1 ano e 6 meses com uma equipe que sofreu pouca alteração em seus comandos, resolvi que era tempo de mudanças, de testar novos gestores, buscar outros olhares, agradecendo imensamente a todos que até agora cumpriram sua missão, com competência e espírito público.

Não são escolhas meramente pessoais, até porque mantenho firme meu propósito de respeitar a todos, mesmo aqueles que discordam de mim. São escolhas baseadas no perfil técnico que esse momento de ajustes impõe. Nossa gestão, mais do que nunca, será baseada em resultados, em entregas que deverão ser feitas de maneira mais ágil e eficiente para a população.

Além de monitorarmos nossos marcos de acompanhamento, conforme prevê os indicadores definidos no Plano Plurianual enviado e aprovado pela Câmara de Vereadores, vamos ampliar o planejamento estratégico de cada área. As metas serão verificadas mês a mês e não hesitarei em mudar o gestor que não se enquadrar nesse novo perfil de entregas.

Quando falo em resultados falo daquilo que importa para os arapiraquenses que sobrevivem a um momento, como já falado, extremamente penoso para os mais pobres, por conta do desemprego e da dificuldade de atração de novos investimentos. Para possibilitar a dinâmica da economia vamos apostar na criatividade e na melhoria dos indicadores a partir de serviços mais eficientes.

A garantia de remédios e médicos nas Unidades Básicas de Saúde, de merenda e professores nas escolas, de obras de infraestrutura por toda a cidade, dentre muitas outras ações, são instrumentos viáveis para enfrentarmos a crise e a falta de ânimo que parece contaminar a população brasileira, que já não aguenta mais as paralisações e as revoltas populares que tomam conta das redes sociais e dos meios de comunicação.

Precisamos agir, reagir, encarar os desafios diários com respostas ágeis, técnicas e concretas. Eu acredito que podemos sim vencer essa sensação de crise generalizada. Por isso apresento a vocês alguns dos novos integrantes da nossa gestão. Confiando em cada um e no time como um todo, junto aos demais colaboradores que continuam à frente de suas pastas.

Antes de passar a palavra ao mestre de cerimônias, que vai apresentar a nova configuração administrativa da Prefeitura Municipal de Arapiraca, gostaria de avisar que, oportunamente, serão anunciadas mudanças nas coordenações e autarquias que fazem parte da nossa gestão.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca