OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,740 Arapiraca, 30ºC Tempo nublado

Editorias

09/11/2018 13:20
Esporte
Estudantes de Arapiraca vencem etapa estadual e garantem vaga na Copa Brasil de Xadrez
Eles são da Escola Monteiro Lobato e têm apenas 7 e 9 anos
Caleb Moura Tavares, 7 anos, e Reuel Estevão Machado, 9 ano / Foto: Divulgação
Redação com assessoria

A prática do jogo de xadrez trabalha o raciocínio lógico, concentração, estratégia, criatividade e tomadas de decisões e foi justamente utilizando essa ferramenta que dois estudantes da Escola Monteiro Lobato, em Arapiraca, garantiram a participação na Copa Brasil de Xadrez Escolar, realizada pela Liga Brasileira de Xadrez e que acontece nos dias 8 e 9 de dezembro, em Brasília.

Os enxadristas Caleb Moura Tavares, 7 anos, e Reuel Estevão Machado, 9, conseguiram o 1º e 3º lugares na Seletiva para Copa Brasil de Xadrez Escolar – Etapa Alagoas - e asseguraram a participação no campeonato brasileiro. O técnico dos estudantes, Alciro Acioli, e a dupla de jogadores, com patrocínio da Agreste Saneamento, estarão na disputa na capital federal.

Xadrez no ambiente corporativo

Alciro também é colaborador da Agreste Saneamento e um dos responsáveis por levar o xadrez ao ambiente de trabalho. Assim como acontece com os estudantes, o jogo gera benefícios no universo corporativo, favorecendo atitudes mentais como concentração, memória, o raciocínio, além de estimular a aplicação de estratégias em função do objetivo que se deseja alcançar.

Ele explica que os colaboradores foram convidados a participarem de um curso de xadrez e após o sucesso da primeira edição, em julho passado, já está programada a segunda edição do treinamento, em janeiro de 2019.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte