OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,337 Arapiraca, 27ºC Parcialmente nublado

Editorias

12/10/2017 11:30
Esporte
Carille refaz contas e busca mais cinco vitórias por título do Corinthians
Técnico elogia postura do time contra o Coritiba e mira meta mais modesta: 73 pontos
/ Foto: GloboEsporte

 vitória do Corinthians por 3 a 1 sobre o Coritiba, nesta quarta-feira, em Itaquera, é vista pelo técnico Fábio Carille como o início de uma retomada da equipe no Campeonato Brasileiro.

Com 58 pontos na tabela, o comandante refez as contas para o título nacional: se antes a busca era por 78 pontos, agora o número caiu para 73 na matemática alvinegra. Para Carille, cinco vitórias nas 11 rodadas finais podem ser suficientes para o Timão levantar a taça.

– Vou falar as contas que eu faço, não é o que passo para o meu grupo. São oito pontos de diferença, vamos contar que o Santos vença na quinta. Eles têm três jogos para tirar isso. Se vencermos cinco em 11, o Santos precisa de oito vitórias. Não é impossível, mas não é fácil. Se conseguir cinco vitórias em 11 rodadas, acredito que o time seja campeão – afirmou o técnico corintiano.

É preciso ressaltar que as contas de Carille consideram uma eventual vitória do Santos nesta quinta-feira, contra a Ponte Preta, em Campinas. Assim, a diferença continuaria em oito pontos – mesma distância que o Corinthians tinha para o vice-líder na virada do turno.

Assim que encerrou o primeiro turno, o técnico do Corinthians falou em 78 pontos para o título. A queda de rendimento dos principais concorrentes, porém, fez a nota de corte baixar, de acordo com Carille. Cruzeiro (atual vice-líder), Santos, Grêmio e Palmeiras são considerados os perseguidores.

– Espero que seja o início de uma retomada, o time estava muito ansioso, querendo fazer tudo muito acelerado. Espero que seja uma retomada, sim – disse Carille.

Os 58 pontos também fazem o Corinthians ultrapassar a campanha inteira de 2016, quando a equipe somou apenas 55 e ficou fora da Libertadores de 2017.

O Timão volta a campo neste domingo, contra o Bahia, às 19h (de Brasília), em Salvador.

 

 

 

 

 

 

Fonte: GloboEsporte
 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte