OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,121 Arapiraca, 18ºC Tempo limpo

Editorias

19/07/2019 16:36
Esporte
Moisés Machado diz que ASA não fará junção com Jorge Gonzaga
O presidente alvinegro confirmou que nunca foi feito nenhum tipo de convite ao dirigente do Jaciobá
/ Foto: Reprodução
Redação

Não funcionou, pelo menos até agora, a apelação de um grupo de torcedores, notadamente contrário à gestão do presidente Moisés Machado Filho e sua diretoria.

O grupo que não está satisfeito com os resultados das últimas campanhas do Gigante da Terra de Manoel André, e resolveu convocar o empresário de futebol e atual presidente executivo do Jaciobá de Pão de Açúcar, Jorge Gonzaga (Jorginho), para impor uma certa pressão na atual diretoria em convidá-lo para gerir o futebol do ASA.

Na noite desta sexta-feira (19) será realizada uma reunião entre torcida e o empresário para tratar deste delicado assunto. Há que aprove o nome do Jorge Gonzaga para presidência do Alvinegro.

Vale lembrar que a atual diretoria tem mandato até dezembro de 2020. Sem contar que existe um estatuto no clube. Neste estatuto, reza que para ser candidato a presidente do ASA o interessado precisa ser sócio-patrimonial por pelo menos um ano e participar do Conselho Deliberativo. Com isso, o nome do Jorginho já estaria descartado. O empresário não seria sequer sócio-torcedor do ASA.

Na manhã desta sexta-feira(19), o presidente executivo do ASA, vereador Moisés Machado Filho, afirmou que a direção vai continuar trabalhando para reerguer o clube para 2020.

Machado disse que seguirá forte ao lado do conselho, de empresários da cidade e diretores do clube buscando saída para pagar o que o ASA está devendo aos fornecedores e depois irá fazer o planejamento, contatos com os jogadores, comissão técnica e outros profissionais para formar um time competitivo para a próxima temporada.

Moisés ainda falou que o ASA está sim precisando de ajuda, mas de junção no momento não. Disse também já ter conversado com Jorge Gonzaga (Jorginho) e explicado o momento vivido pelo ASA e como pensa a diretoria para resolver todas as pendências. Só após sanar os compromissos de 2019, o que deve acontecer até o final de julho, é que será iniciado o planejamento de 2020.

O mandatário alvinegro foi enfático em relatar que não sabe porque alguns torcedores estão insistindo nesta questão. Deixando claro que a atual diretoria tem mandato até dezembro do ano que vem e não está parada, muito pelo contrário, trabalha todo dia e vai continuar até o fim do mandato.

O presidente do ASA disse que a diretoria do clube não formulou nenhum convite ao presidente do Jaciobá. Esse grupo de torcedores que fez o convite a ele para participar de algumas discussões. 

Em entrevista ao Programa Toque de Bola, da Rádio 96,9 FM Arapiraca, no início desta semana o dirigente do clube sertanejo demonstrou claro e real interesse em gerir o futebol do ASA no seu todo. Inclusive afirmando que não tinha interesse em ser presidente, mas em ser gerente de futebol e contribuir com o ASA com sua experiência e boa influencia no “mundo da bola”.

O presidente Moises Machado já definiu com a diretoria do Conselho Deliberativo que no dia 22 de agosto, haverá uma reunião deliberativa para a prestação de contas desta temporada, bem como deliberar sobre a pré-temporada e planejamento para 2020. A reunião acontecerá no auditório da CDL de Arapiraca, na Rua Domingos Correia, no Centro.
 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte