OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,733 Arapiraca, 25ºC Tempestades

Editorias

12/02/2019 08:15
Esporte
Morre ex-goleiro inglês campeão do mundo em 1966
Gordon Banks estava com 81 anos
/ Foto: Reprodução Yahoo
Redação com Portais

 O ex-goleiro inglês Gordon Banks morreu nesta terça-feira (12), aos 81 anos. A informação foi divulgada pela imprensa britânica.

Com a seleção inglesa, Gordon conquistou a Copa do Mundo de 1966, disputada no Reino Unido.

O Stoke City, clube pelo qual o ex-goleiro jogou, confirmou o óbito e emitiu um comunicado.

"É com grande tristeza que anunciamos que Gordon faleceu pacificamente da noite para o dia. Estamos devastados por perdê-lo, mas temos tantas lembranças felizes e não poderíamos ter mais orgulho dele. Pedimos que a privacidade da família seja respeitada neste momento", diz o clube.

Em sua segunda Copa, no México, a equipe inglesa parou nas quartas de final diante da mesma Alemanha Ocidental, mas o camisa 1 se tornou popular depois de defender a cabeçada de Pelé no Estádio Jalisco, em Guadalajara. O lance se tornou célebre na história da competição, mesmo com aquela partida terminando com o 1 a 0 para o Brasil.

Sobre sua carreira em clubes, Gordon Banks foi revelado no Chesterfield, de onde saiu para o Leicester City, equipe que defendeu entre 1959 e 1967. Depois disso, o arqueiro se transferiu para o Stoke City, onde jogou 194 partidas, apesar de ter acumulado dois empréstimos no Cleveland Stokers, dos Estados Unidos e o Hellenic, da África do Sul. Após outra passagem pelo futebol estadunidense com o Fort Lauderdale Strikers e outra pelo St. Patrick's Athletic FC, o jogador encerrou sua carreira profissional.

No ano de 1972, Banks perdeu a visão em um acidente de carro, e desde 2015 ele passou por tratamento por conta de um câncer no rim.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte