OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,851 Arapiraca, 26ºC Estrelado

Editorias

12/06/2019 15:23
Esporte
Palmeiras confirma favoritismo e tem início avassalador no Campeonato Brasileiro
A disputa do Campeonato Brasileiro vai pausar durante quase 30 dias, entre junho e julho por causa da Copa América
/ Foto: Reprodução
Redação com Assessoria

O Palmeiras conseguiu, em apenas poucas rodadas, confirmar todo o favoritismo que tinha no início do Campeonato Brasileiro. A equipe se mostrou superior aos adversários e disparou na liderança. Nos primeiros oito jogos, foram sete vitórias e apenas um empate. Ou seja, um aproveitamento que deixa o time distante de outros candidatos ao título, como o Flamengo ou o rival Santos.

Esse bom início do elenco comandado por Luiz Felipe Scolari tem como principal mérito o sistema defensivo. Até o meio de junho, com oito rodadas já disputadas, a zaga palmeirense sofreu apenas dois gols e viu a dupla Luan e Gustavo Gómez funcionar perfeitamente. Os dois titulares são destaque no Brasileirão e já chamam a atenção do futebol internacional, inclusive com chance de transferência após a disputa da Copa América.

Porém, o sistema ofensivo do time alviverde é igualmente digno de elogios. A equipe possui não só a melhor defesa da competição, mas também o melhor ataque. Foram 16 gols marcados, com destaque para o ponta Dudu, que deixou a fase de artilheiro para liderar as estatísticas de assistência do torneio. Foram quatro passes para gols, fazendo dele essencial taticamente. É uma equipe que tem funcionado bem, mesmo não tendo um goleador ou alguém como referência na área apenas como centroavante.

O domínio do Palmeiras no Campeonato Brasileiro não é uma surpresa para ninguém. Afinal, a equipe de Felipão era colocada como favorita em quase todos os cenários. Qualquer guia do Brasileirão sempre indiciou a equipe paulista ao lado de Flamengo, Santos, Internacional e Grêmio como candidatos ao título. Desses todos, apenas o alviverde conseguiu se firmar forte nas rodadas iniciais e lidera a disputa com 22 pontos e um aproveitamento acima dos 90%.

A pausa da Copa América

A disputa do Campeonato Brasileiro vai pausar durante quase 30 dias, entre junho e julho. O motivo é a disputa da Copa América, que vai acontecer em cinco cidades pelo Brasil. Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro vão receber as seleções sul-americanas. A preocupação da diretoria do Palmeiras é como o elenco vai se portar em julho, quando os jogos voltam a ser disputados.

O bom momento do time faz com que os adversários não consigam acompanhar, por isso uma pausa pode fazer com que esse momento se perca. No entanto, um descanso para a equipe alviverde também pode cair bem. O elenco já disputou mais de 30 jogos na temporada, contando Paulistão, Libertadores, Copa do Brasil e, claro, o Brasileirão. Por isso, é preciso esperar e ver como o elenco volta desse descanso.

Sem muitos jogadores convocados, todos esses dias sem jogos oficiais vão servir quase como uma segunda pré-temporada. O treinador Felipão já se mostrou otimista com isso, já que mais tempo para treinar pode significar acertar ainda mais o time. Caso isso aconteça, é difícil imaginar alguém tirando o título do Palmeiras. A equipe paulista tem sobrado no Campeonato Brasileiro e está vendo o 11º título cada vez mais próximo, para desespero dos adversários.
 

 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte