OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,083 Arapiraca, 21ºC Parcialmente nublado

Editorias

11/02/2018 11:18
Esporte
Romero consegue nocaute incrível sobre Rockhold na luta principal do UFC 221
Cubano, de 40 anos de idade, resiste aos chutes do americano nos dois primeiros rounds e deixa o rival inconsciente após dois diretos devastadores de esquerda no terceiro round
/ Foto: GloboEsporte

 Nunca subestime o poder de nocaute de Yoel Romero. Mesmo aos 40 anos de idade, com apenas um mês de preparação para a luta, e não tendo batido o peso na véspera - o que lhe tirou o direito de ficar o cinturão interino da categoria com a vitória -, o peso-médio cubano mostrou potência e precisão para acertar um direto de esquerda devastador, que nocauteou o ex-campeão Luke Rockhold a 1m48s do terceiro round da luta principal do UFC 221. Esta foi a 13ª vitória de Romero em 15 lutas na carreira. Já Rockhold sofreu a quarta derrota em 20 lutas como profissional.

 

- Primeiro eu quero agradecer a Deus. Em segundo lugar, quero me desculpar por não ter batido o peso e quero agradecer a todos que vieram acompanhar o evento. Rockhold é um grande atleta e um lutador incrível. Foi campeão do Strikeforce e do UFC. Obrigado a todos - disse Romero, sentado no octógono por conta dos ferimentos na perna em virtude dos chutes sofridos na luta.

A luta

O combate começou com Rockhold apostando nos chutes nas pernas de Romero. O cubano se mantinha imóvel na frente do americano, recebendo os chutes e defendendo os jabs do rival. Romero testava a distância com overhands e pisões no joelho de Rockhold. Aparentemente economizando o gás, Romero explodia em momentos específicos do round, ainda que sem precisão. Seus chutes incomodavam Rockhold, mas não tinham contundência.

O cubano abriu o segundo round partindo para cima de Rockhold, que se defendeu e travou a nuca do rival na grade. Romero livrou-se do americano e voltou a lutar no centro do octógono, fazendo Rockhold se movimentar mais. Na metade do round o cubano voltou a explodir e a disparar golpes no americano, que se movimentou e conseguiu evitar ser atingido em cheio. Rockhold ainda tentou aplicar uma combinação de socos nos egundos finais do round, mas não obteve sucesso.

Os dois lutadores voltaram se movimentando mais no terceiro round, mas Romero estava apenas preparando o que seria o golpe final da luta. Ao se aproximar junto à grade, o cubano preparou dois jabs e desferiu um direto de esquerda muito forte, que derrubou Rockhold. Desorientado, o americano não viu o segundo direto de esquerda que explodiu em cheiro no seu rosto, deixando-o praticamente inconsciente e nocauteado no chão do octógono. Após a luta, o cubano foi em direção a Rockhold e lhe deu alguns beijos enquanto agradecia pela luta. O americano parecia incomodado com a atitude do rival e virava o rosto.

 

 

 

 

 

Fonte: GloboEsporte 

 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte