OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,847 Arapiraca, 26ºC Estrelado

Editorias

12/06/2019 18:19
Esporte
Seleção japonesa é convidada para participar da Copa América
Em 1999 foi eliminada ainda na primeira fase depois de duas derrotas e um empate
/ Foto: Divilgação
Divulgação

Está não é a primeira vez que o Japão é convidado para participar da Copa América, porém o país não recebia este convite já a 20 anos. A última vez que participou do torneio foi em 1999, sua única participação no mesmo, inclusive.

Da última vez, a seleção japonesa foi eliminada com duas derrotas e um empate ainda na primeira fase da competição. Para quem mal pode esperar para a Copa América e tem a coragem de apostar em seus times favoritos, aqui estão as melhores casas de aposta.

 A SITUAÇÃO ATUAL DA SELEÇÃO JAPONESA

No atual momento o Japão está buscando sua completa renovação, inclusive durante a sua volta para a Copa América. Como prova, a seleção virá para a competição com somente seis de seus jogadores do time principal, sendo a grande maioria do time que irá disputar a competição composto por jogadores da seleção olímpica.

Moriyasu, técnico da seleção japonesa, comanda o time e busca mostrar um bom futebol, com o objetivo de se preparar para as Eliminatórias e para os Jogos Olímpicos, que irão acontecer em Tóquio no ano de 2020.

Os dirigentes da seleção japonesa consideraram trazer seu time principal para a Copa América, especialmente após sua derrota para o Catar durante a final da Copa Ásia. Entretanto, aproveitando-se do fato de serem convidados, preferiram por escolher proporcionar aos jogadores da seleção olímpica a oportunidade de treinarem com seleções que não enfrentam normalmente, em um torneio de alto nível de jogo.

O HISTÓRICO DA SELEÇÃO JAPONESA

Como mencionado, a última participação do Japão na Copa América não foi das mais proveitosas para o time. Durante a competição, a seleção empatou com a Bolívia e sofreu derrotas do Paraguai e do Peru, finalizando sua participação em último lugar de seu grupo.

 Nos últimos anos, entretanto, o futebol japonês tem sofrido influencias do futebol brasileiro. Estas influencias começaram com Zico, que foi jogar no Japão durante a década de 90 e, além disso, também chegou até mesmo a treinar a seleção japonesa.

 Em 2001, o Japão quase conseguiu a vitória na Copa das Confederações, porém acabou sendo derrotado na final pela França. Já em 2018, o Japão conseguiu chegar até as oitavas de final durante sua participação na Copa da Rússia, porem foram eliminados, de virada, pela Bélgica. Na Copa da Ásia, entretanto, a seleção japonesa é a maior campeã da competição, possuindo quatro títulos na mesma.

 O JAPÃO NA COPA AMÉRICA 2019

 A seleção japonesa irá jogar no grupo C, juntamente com o Chile, Uruguai e o Equador. Seu primeiro jogo na competição irá acontecer no dia 17 de junho, quando o Japão irá enfrentar a seleção do Chile, no Morumbi em São Paulo, às 20 horas (horário de Brasília).


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte