OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8225-0863 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,111 Arapiraca, 19ºC Tempo limpo

Editorias

25/07/2019 09:00
Geral
Como criar uma verdadeira sessão de cinema em casa para a família
O que vale mesmo é garantir a diversão de todos!
/ Foto: Freepik
Divulgação

 Mês de julho, época de férias escolares e daquele friozinho gostoso de curtir programas mais caseiros. É o tempo perfeito para planejar atividades divertidas para toda a família e amigos. Que tal promover uma sessão de cinema na sua casa? É mais confortável do que ir ao cinema, você pode chamar quantas pessoas quiser e é permitido assistir mais de um filme e fazer pausas entre eles para conversar e rir juntos.

Para planejar um dia especialmente dedicado a assistir às obras cinematográficas, é preciso apenas seguir algumas dicas que vão fazer muito sucesso e deixar boas lembranças para todos.

Envie o convite

Como toda boa festa, é preciso fazer o convite para as pessoas as quais você deseja que estejam presentes. Faça uma lista de convidados e envie o convite pelo menos uma semana antes para poder planejar tudo direitinho. Assim, você também saberá quantas pessoas irão comparecer, o que facilitará na hora da preparação. Além de avisar qual será o dia agendado, peça sugestões de filmes ou seriados para assistirem durante essa sessão especial.

Escolha os filmes

Convite enviado, hora de escolher os filmes que serão assistidos durante a sessão. Vocês podem fazer maratona de clássicos como Star Wars, Poderoso Chefão, Senhor dos Anéis ou ainda escolher alguma obra cinematográfica que ninguém assistiu ainda, seja antiga ou atual. O importante é garantir que todos vão concordar com as opções definidas.

Uma ideia é fazer uma votação entre os participantes para decidir democraticamente quais filmes serão exibidos. Você pode criar um grupo no Whatsapp com os convidados sugerindo ou pedindo sugestões para que todos participem da escolha.

Prepare o ambiente

Para preparar um ambiente confortável e aconchegante para os seus convidados, é preciso prestar atenção em alguns detalhes:

- O mais importante é escurecer o ambiente para dar aquele clima de cinema;

- Espalhe almofadas, pufes, futons e até colchões pela sala para deixar as pessoas mais à vontade durante a exibição dos filmes;

- Disponibilize mantas, cobertores ou edredons para garantir o bem-estar dos seus convidados nesse friozinho;

- Garanta o bom funcionamento dos equipamentos antes do dia marcado;

- Se não tiver home theater ou caixas de som, pode pedir emprestado ou alugar para o dia. Um áudio potente fará a diferença;

- Se o ambiente escolhido para reproduzir os filmes for bem espaçoso, considere comprar ou alugar um projetor. Com ele a imagem fica muito maior, como um telão de cinema, que vai garantir uma experiência melhor ainda.

Faça um cardápio especial

Numa sessão de cinema caseira não podem faltar os aperitivos. Pipoca salgada e doce e refrigerante são itens básicos, mas você pode ir além do tradicional e oferecer algo diferente para seus convidados.

Não exatamente um cardápio elaborado, mas que tenha comidas variadas, como sucos, chás, café, vinho ou cerveja para os adultos, mini-salgados (quibe, coxinha, pastel), pão de queijo…. as opções possíveis e práticas são muitas. Vale procurar saber se algum dos convidados tem restrições alimentares e ter opções para esse tipo de situação.

Para facilitar, deixe tudo pronto e disponível em algum canto do ambiente para que as pessoas possam se servir quando quiserem. Se acharem desconfortável terem que se levantar a toda hora, pode-se fazer pausas para a comida e para ir ao banheiro.

As regras podem ser estabelecidas antes ou no próprio dia para facilitar o bom andamento do seu pequeno evento. O que vale mesmo é garantir a diversão de todos!


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Geral