OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,006 Arapiraca, 26ºC Estrelado

Editorias

19/07/2019 08:23
Geral
Fotógrafa faz desabafo após iPhone estragar foto de casamento
Profissional pede que convidados não tentem tirar fotos com smartphones; Postagem teve mais de 170 mil compartilhamentos no Facebook
Fotógrafa americana fez publicação reclamando de pessoas que dificultam a atuação de fotógrafos profissionais / Foto: Reprodução/Hannah Stanley

 Depois de passar por uma situação desagradável enquanto tentava fazer seu trabalho, a fotógrafa Hannah Stanley postou um desabafo no Facebook. Ela reclamou dos convidados de festas de casamento que atrapalham os fotógrafos profissionais ao tentarem fazer seus próprios cliques com o celular. A publicação inclui duas fotos que ilustram o problema: os braços de uma mulher seguram um iPhone em frente a uma noiva, que entra na igreja ao lado de seu pai. O manifesto provocou reações nas redes sociais e repercutiu na mídia americana.

 

O post, compartilhado mais de 170 mil vezes, é uma espécie de carta aberta à pessoa que pulou na frente com o smartphone da Apple. Hannah pede mais consideração a ela e a todos os convidados de casamentos. A fotógrafa questiona a utilidade que a foto vai ter para a mulher. Também destaca que a noiva, por outro lado, perdeu o registro de um momento único e precioso. Em seguida, implora para que as pessoas parem de assistir casamentos pela tela do celular, aproveitem a cerimônia e a deixem trabalhar em paz.

O texto ganhou o apoio de fotógrafos no mundo todo, que afirmam lidar com a mesma questão frequentemente. Ao site Today Style, da emissora NBC, Hannah contou que chegou a conseguir uma foto boa depois de capturar as imagens divulgadas, pois trabalha duro para atender aos clientes. “O que nós, como fotógrafos, gostaríamos que os convidados entendessem é que esses momentos específicos não são posados, eles são em tempo real, o que nos dá segundos para registrá-los”, declarou.

Alguns usuários acusaram a profissional de forjar as fotos, com a manipulação das imagens ou a encenação do momento, só para provar seu argumento. O site 11 Alive, do canal americano WXIA, foi então investigar e atestou a veracidade das fotografias. Foram realizadas buscas reversas de imagens e testes de nível de pixel, que apontam para a legitimidade da publicação.

Confira o texto de Hannah na íntegra, em tradução livre do inglês:

“À garota com o iPhone…

Você não apenas estragou minha imagem, como também roubou esse momento do noivo, do pai da noiva e da noiva. O que exatamente você pretende fazer com essa fotografia? Honestamente. Vai imprimi-la? Salva-la? Olhar para ela todo dia? Não, você não vai. Mas minha noiva teria imprimido essa foto, olhado para ela com frequência e relembrado desse momento em que seu pai a conduziu até o altar no dia de seu casamento. Mas em vez disso, você quis tirar uma foto com seu celular, bloqueando minha visão e fazendo uma foto que não será usada.

Convidados, por favor, parem de assistir por meio de uma tela as festas de casamento das quais vocês participam. No lugar, desliguem seus telefones e aproveitem a cerimônia. Vocês são importantes para a noiva e o noivo, se não não teriam sido chamados. Então, por favor, me deixem fazer meu trabalho, sentem, relaxem e aproveitem esse momento único.”

Fonte: TechTudo


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Geral