OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,022 Arapiraca, 26ºC Estrelado

Editorias

14/05/2019 13:35
Polícia
Ação policial prende integrantes de quadrilha acusada de crimes de alta periculosidade
Os presos, identificados como Natanael Barbosa, de 20 anos, e Cleyton Henrique Honorato, 19 anos, foram levados para a delegacia regional de Novo Lino
Armas e droga apreendidas com o grupo criminoso / Foto: Cortesia PC/AL
Laís Pita com Assessoria

Dois homens foram presos nesta terça-feira (14) acusados de integrar uma quadrilha de alta periculosidade envolvida em crimes de homicídio, tráfico de drogas e assaltos em rodovias e a propriedades rurais, na região Norte de Alagoas.

Os presos, identificados como Natanael Barbosa, de 20 anos, e Cleyton Henrique Honorato, 19 anos, foram levados para a delegacia regional de Novo Lino, onde foram autuados em flagrante pelo delegado regional Antônio Nunes por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, receptação de veículo roubado, associação ao tráfico e associação criminosa. 

A operação conjunta das polícias Civil e Militar foi desencadeada após trabalho de inteligência e denúncias quanto ao local onde o grupo criminoso estava escondido, na zona rural de Joaquim Gomes.

Durante o cerco, os criminosos fizeram disparos contra os policiais que reagiram e prenderam dois deles.

Outros três conseguiram fugir por um matagal. Dois deles - de apelidos “Negão” e “Cabelinho” -  são apontados como líderes da quadrilha, e um terceiro é chamado de “Boi Branco”.

Com o grupo criminoso, as polícias apreenderam uma caminhoneta Amarok, roubada no dia 8 deste mês, em um trecho da rodovia BR-10, no município de Flexeiras.

Também foram apreendidas três armas (sendo dois revólveres calibre 32 e um calibre 38); munições desses dois calibres (sendo duas deflagradas, duas pinadas e três intactas); maconha e balança de precisão.

O capitão Nilton Rocha e o agente de polícia Ariel Tenório, chefe de operações da delegacia de Colônia de Leopoldina, estiveram coordenando a operação no local das prisões e apreensões. O material apreendido também foi conduzido para a Delegacia Regional de Novo Lino.

O gerente de Polícia Judiciária da Região 2 (GPJ-2), delegado Carlos Reis, disse que a operação desta terça-feira segue uma cronograma de ações policiais, orientadas pelo delegado-geral Paulo Cerqueira e executadas pela sua gerência, que visam reduzir a criminalidade na região Norte do Estado.

“Estamos trabalhando diuturnamente com esse objetivo e vamos continuar diligenciando para capturar o restante do grupo criminoso”, concluiu o delegado.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia