OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,901 Arapiraca, 23ºC Tempo nublado

Editorias

16/05/2018 15:34
Política
Ciro diz que Lula não será candidato e aponta controvérsia sobre indulto
Para pedetista, situação do ex-presidente precisa ser resolvida o quanto antes
/ Foto: Assessoria

 Em passagem por Estocolmo, o pré-candidato do PDT à Presidência Ciro Gomes disse que Lula será barrado pela Ficha Limpa e, uma vez que será impedido de disputar o Planalto, sua presença em pesquisas de opinião distorce resultados.

Ciro disse, segundo relatos da BBC Brasil, que “é pacífico, entre todos que estudamos Direito, que a Lei da Ficha Limpa o impedirá de ser candidato. E enquanto isso não for resolvido, uma das principais, senão a principal força do campo progressista, fica paralisada. E isso deforma tudo o mais.”

Ele também avaliou que “qualquer pesquisa que comece colocando o ex-presidente Lula no universo pesquisado vai deformar tudo o mais. Enquanto não houver a possibilidade de se comparar aqueles que vão se apresentar na disputa eleitoral, as pesquisas vão continuar sendo apenas um retrato do momento.”.

Ciro ainda admitiu que é improvável que o PT apoie sua candidatura ou qualquer outra já no primeiro turno. Ele vem dizendo, em outras entrevistas, que é da “natureza” do PT lançar um candidato próprio assim que passar o trauma da prisão de Lula.

INDULTO

Questionado sobre a pressão para que presidenciáveis prometam indulto a Lula, Ciro ironizou a situação. Ele sugeriu que não faz sentido prometer indulto a um homem que é inocente e que ainda não esgotou todos os recursos na Justiça para provar a sua verdade.

“Indulto é apenas para aqueles que já foram condenados em todas as instâncias. E Lula ainda está recorrendo da decisão que o condenou. Portanto, se eu disser que daria indulto a Lula caso for eleito, Lula poderia me mandar para a puta que pariu. Ou seja, ele teria uma reação adversa, e diria, ‘Porque vai me indultar? Sou inocente’.”

 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Política