OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,308 Arapiraca, 26ºC Estrelado

Editorias

20/04/2017 15:15
Política
Deputados cobram mais segurança em cidades do interior de AL
Parlamentares usaram a tribuna da Casa de Tavares Bastos para tratar sobre o tema
/ Foto: Reprodução

 O deputado Dudu Hollanda (PSD) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nessa quarta-feira (19), para falar mais uma vez sobre a violência no Estado. O parlamentar informou que, na terça-feira (18), recebeu uma mensagem da prefeita de Passo de Camaragibe, Vânia do Passo (PSD), relatando que mais de 12 homens tinham invadido a cidade. Na ocasião, eles fecharam a principal entrada da cidade, renderam os três policiais que estavam no Grupamento de Polícia Militar, assaltaram as agências do Banco do Brasil, Bradesco e dos Correios, e ainda efetuaram vários tiros contra os estabelecimentos.

"Isso é muito preocupante. A violência cresce de forma organizada, enquanto os militares estão em número reduzido e com pouco armamento. Segundo informações, os bandidos atuaram de forma planejada, usando balaclavas, roupas escuras e em três caminhonetes, aterrorizando Passo de Camaragibe. Foram feitos vários contatos com o 6º Batalhão, que fica em Maragogi e é responsável pelo policiamento na região. O Batalhão prestou seu serviço, mas o deslocamento até Passo de Camaragibe é muito complicado", declarou Dudu Hollanda, acrescentando que também relatou ao governador Renan Filho os momentos de terror vividos pela população do município.

Na oportunidade, o parlamentar disse, ainda, que é preciso ter policiais mais motivados e com condições e respaldo para agir. "Não adianta ter policiais nas ruas com apenas uma pistola. Nessa situação, não há como enfrentar criminosos com armamentos mais pesados", disse Dudu, lembrando o excelente trabalho desenvolvido pelo ex-secretário Alfredo Gaspar [hoje procurador-geral de Justiça] à época em que comandava a Segurança Pública.

Em aparte, o deputado Bruno Toledo (PSDB) reconheceu que o governador do Estado vem fazendo um bom trabalho na área de Segurança, mas lembrou que a força policial não pode estar em vários locais ao mesmo tempo. Também em aparte, o deputado Ronaldo Medeiros (PMDB) apontou que, em todo o país, também falta investimento em áreas como Educação e Saúde, e que Alagoas vem cumprindo seu papel na área da segurança.

O deputado Cícero Cavalcante (PMDB), por sua vez, afirmou que a comandante do batalhão da região onde aconteceu o assalto, Fátima Basílio, vem fazendo um bom trabalho . Ele também disse acreditar que os bandidos que cometeram o assalto não são de Alagoas.

Já a deputada Jó Pereira (PMDB) disse que "é preciso focar na execução de políticas públicas de base, oportunizando Educação para todos, como acontece com as escolas integrais".

E quem também discursou sobre o assunto foi o deputado Gilvan Barros Filho (PSDB). Na oportunidade, ele ressaltou o alto índice de violência no Estado, lembrando um assalto a um casal de jornalistas, registrado na região Norte, que fazia uma matéria para divulgar as belezas naturais do Estado.

Por fim, o deputado Francisco Tenório (PMN) destacou que, nos locais onde foram construídos Centros Integrados de Segurança Pública (Cisps), a violência tem diminuído. Ele falou também da importância de um maior investimento em políticas públicas associadas ao combate à violência.

Fonte: Assessoria


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Política