OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,740 Arapiraca, 27ºC Tempo nublado

Editorias

12/07/2018 23:46
Política
Palmeira classifica crítica como “fofoca”
Presidente municipal do PP ameniza falas de Kelmann Vieira e PSDB assegura que o grupo está unido para as eleições deste ano
/ Foto: Tribuna Independente

 A confirmação do presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Kelmann Vieira (PSDB), em apoiar o governador Renan Filho e o senador Renan Calheiros, ambos do MDB, além de outros políticos que disputam os mandatos para deputado federal e Senado, parece não abalar os tucanos em Alagoas.

Kelmann é um dos principais aliados do presidente do PSDB e prefeito de Maceió, Rui Palmeira. À Tribuna Independente, a legenda tucana limitou-se a informar que “o PSDB segue unido”, quando a reportagem questionou sobre as escolhas de Vieira para o pleito eleitoral deste ano.

O presidente do Legislativo também foi enfático ao assegurar que fará campanha contra a reeleição do senador Benedito de Lira (PP) e fez críticas ao presidente municipal do Partido Progressista, Marcelo Palmeira.
Segundo Kelmann Vieira, Marcelo Palmeira atuou para vetar seu nome para o Governo de Alagoas numa disputa com Renan Filho. A reportagem também repercutiu o fato com o presidente municipal do PP.

À Tribuna, Palmeira classificou as críticas de Kelmann Vieira como “fofocas”. Ele garantiu também que seu grupo político, aliado ao PSDB, Democratas (DEM) e Pros está montando uma chapa para vencer a eleição.
“Temos uma relação muito boa com o PSDB e já vem de muitos anos. É uma relação de reciprocidade com o Rui [Palmeira], com o próprio Teotonio Vilela Filho [Ex-governador de Alagoas e ex-presidente do PSDB). Vamos trabalhar para ganhar a eleição”, resumiu Marcelo Palmeira.

A reportagem também tentou contatos com o senador Benedito de Lira que foi citado pelo presidente da Câmara, Kelmann Vieira, no entanto ele não atendeu às nossas ligações. Ontem (11), a única informação repassada pela assessoria de comunicação do senador Benedito de Lira foi de que ele está em Brasília cumprindo as suas funções legislativas.

A assessoria informou que Benedito votou favorável para o Projeto de Lei do Senado (PLS) 513/2017, que aumenta a potência de transmissão para rádios comunitárias.
“Votei favorável porque entendo o importante serviço que essas rádios prestam para a nossa sociedade, principalmente nas regiões mais afastadas, onde a principal forma de se informar é por meio do rádio”, afirmou Benedito de Lira.

Enquanto o clima na oposição é de debates e críticas, os partidos seguem apostando nas pré-candidaturas para outros cargos, a exemplo de deputado federal e disputa por vagas na Assembleia Legislativa do Estado.

O Pros, que em Alagoas é presidido pelo deputado estadual Bruno Toledo, já se colocou à disposição para ter um nome na disputa para fazer frente ao governador Renan Filho. Entretanto, ainda não dei pistas de quem seria o cotado.

Já os vereadores que são da base aliada tucana na Câmara de Maceió também deixaram de lado, momentaneamente, a escolha para o candidato ao governo e estão em busca de fortalecer as suas respectivas campanhas.

 

 

 

 

 

 

Fonte: TribunaIndependente 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Política