OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,339 Arapiraca, 26ºC Tempo nublado

Editorias

21/04/2017 09:15
Política
Palocci diz a Moro que pode revelar nomes e operações
LAVA JATO. Ex-ministro diz em depoimento que informações vão garantir trabalho por mais um ano
/ Foto: Agência Estado

 O ex-ministro Antônio Palocci (governos Lula e Dilma) pediu a palavra ontem, durante seu interrogatório na Operação Lava Jato, para fazer uma oferta enigmática ao juiz Sérgio Moro. Ao fim do depoimento, o petista sugeriu entregar informações “que vão ser certamente do interesse da Lava Jato” e que, de acordo com o ex-ministro, devem “render mais um ano de trabalho”.

“Fico à sua disposição hoje e em outros momentos, porque todos os nomes e situações que eu optei por não falar aqui, por sensibilidade da informação, estão a sua disposição o dia que o sr. quiser. Se o sr. estiver com a agenda muito ocupada, à pessoa que o sr. determinar, eu imediatamente apresento todos esses fatos com nomes, endereços, operações realizadas e coisas que vão ser certamente do interesse da Lava Jato.”

ELOGIOS

Palocci surpreendeu o magistrado ao derramar elogios à maior operação contra a corrupção já desfechada no País – por obra do próprio Moro –, e que levou para a cadeia ele próprio e outros quadros expressivos do PT. O ex-ministro, preso desde setembro de 2016, disse que a Lava Jato “realiza uma investigação de importância”.

“Acredito que posso dar um caminho, que talvez vá dar um ano de trabalho, mas é um trabalho que faz bem ao Brasil”, acenou.

Palocci foi interrogado em ação penal sobre lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva relacionados à obtenção, pela empreiteira Odebrecht, de contratos de afretamento de sondas com a Petrobras.

 

 

Fonte: Agência Estado


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Política