11/07/2019 13:54:55
Política
Deputado de AL decepciona eleitores ao votar contra a reforma: "medíocre, fraco e traidor"
Há quem diga que o mesmo a partir de agora não ganha nem para síndico; Paulão e Tereza Nelma também votaram contra
Ananda BorgesJHC está no segundo mandato como deputado federal
Laís Pita

Os eleitores do deputado JHC (PSB) não gostaram da postura do parlamentar na votação do texto-base da reforma da Previdência, que aconteceu na noite dessa quarta-feira (10) na Câmara Federal, em Brasília. Além dele, também votaram contra o deputado Paulão (PT) e a deputado do PSDB, Tereza Nelma. 

No Instagram, apesar do político não ter postado nada sobre o seu posicionamento em plenário, os seguidores foram em publicações antigas e opinaram:

"Votei no senhor por duas eleições, hoje não voto mais!"; "fraco e traidor"; "Esquerdista, perdeu meu voto palhaço"; "Você hoje foi contra o Brasil e contra os brasileiros e seus eleitores, você é um duas caras"; entre outros.

Veja nos prints abaixo alguns das centenas de comentários:

O deputado, que está em seu segundo mandato como federal e já ocupou uma cadeira na Assembleia Legislativa de Alagoas, pretende ser candidato a prefeito de Maceió, mas depois da votação dessa quarta-feira (10) há quem diga que ele não ganha nem para síndico.

"Esse rapaz ainda engana alguém? Se depender do meu voto, não ganha nem pra síndico", afirmou a pessoa. 

Já quem defendeu o deputado foi mais discreto e preferiu utilizar emoticons de palminhas nos comentários. 

Nelma e Paulão

Sobre a posição de Tereza Nelma, a única do PSDB em todo o País a votar contra a proposta, um seguidor chegou a sugerir no perfil da alagoana que a deputada seria uma petista dentro do partido tucano. Outra gostou da atitude da deputada e afirmou que a mesma lhe representa com sua resistência e coragem. No caso da ex-vereadora de Maceió, ela publicou um vídeo explicando o seu voto contra.

No Instagram do Paulão, as pessoas que seguem o político elogiaram a postura do petista. Mas mesmo assim um ou outro chegou a acessar a foto publicada pelo político e caiu em cima: "vergonha de você ser alagoano".

Maioria dos deputados nordestinos votou a favor da reforma da Previdência

O texto-base da reforma da Previdência, aprovado nessa quarta-feira (10), contou com os votos favoráveis de 96 deputados nordestinos, 53 votaram de forma contrária e 2 faltaram a sessão.

O PSB e o PDT haviam decidido que os deputados que votassem a favor da PEC poderiam sofrer punições, entre elas a expulsão.

Por se tratar de uma PEC, Proposta de Emenda à Constituição, o texto precisará ser votado mais uma vez pela Câmara antes de seguir para o Senado. A previsão do deputado Rodrigo Maia, presidente da Câmara, é de que a votação em segundo turno aconteça ainda nessa semana.

E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2019 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.