14/11/2017 19:41:28
Cotidiano | Davi Salsa
Jovem olhodaguense vai disputar Jogos Escolares em Brasília

 

Aluno da Escola Municipal Maria Augusta Silva Melo, na cidade de Olho d’Água das Flores, no Sertão alagoano, o jovem Caíque Medeiros Machado, 15 anos, fará parte da delegação alagoana nos Jogos Escolares da Juventude, esta semana, em Brasília.

Sob a orientação do técnico Clécio Santana, o estudante vai disputar no ciclismo a prova de contra relógio (prova de 30 minutos mais uma volta e prova de 50 minutos mais uma volta).

“É uma expectativa muito grande para mim, e uma novidade para quem iniciou o ciclismo há apenas quatro meses. Espero representar bem a minha cidade e também o meu Estado de Alagoas”, afirmou o jovem ciclista Caíque Medeiros Machado, que é aluno do 8º ano do Ensino Fundamental.

Os Jogos Escolares da Juventude reunirá atletas de 15 a 17 anos na maior competição esportiva escolar do país.

Organizada desde 2005 pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), a competição ocorrerá entre os dias 16 e 25 de novembro, levando esporte e cidadania para quase quatro mil estudantes de 1.357 escolas públicas e particulares de todos os estados do Brasil.

A edição nacional dos Jogos Escolares contará ainda com seis atletas do Japão, convidados pelo COB, que participarão das provas de atletismo e natação. Além destas modalidades, o evento terá disputas no badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, lutas, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. Ao todo, o evento envolve quase seis mil pessoas, contando árbitros, voluntários e o Comitê Organizador.

E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2017 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.